04/09/2013 - 15:25

Nova Sala da OAB/Campo Grande no Fórum tem mais computadores

04/09/2013 - 15:25

Nova Sala da OAB/Campo Grande no Fórum tem mais computadores

Como parte das comemorações pelo Mês do Advogado, foi inaugurada no dia 13 de agosto, no Fórum de Campo Grande, a nova Sala da OAB. Funcionando agora no 2º andar do bloco IV, o espaço tem 31 m² e conta com oito computadores, impressora multifuncional, dois sofás e aparelhos de TV e DVD. Eles serão usados na transmissão das aulas de peticionamento eletrônico oferecidas pela Seccional.

O novo local é resultado de uma parceria entre a Ordem e o diretor do fórum, juiz Lucio Durante. De acordo com o presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira, desde a inauguração do prédio anexo ao fórum, em dezembro do ano passado, a subseção lutava por um espaço digno para os advogados. “Inicialmente nossa sala era localizada no bloco I, edifício demolido para a construção do anexo. Lá, tínhamos um espaço de cerca de 50m². Com a reforma, fomos transferidos para uma sala minúscula, onde mal cabiam dois computadores”, contou Pereira.

Segundo o diretor do fórum, a primeira solução oferecida pelo TJ não agradou. Daí seu empenho para encontrar outra alternativa. “O tribunal só reservou no prédio novo uma sala de aproximadamente 20m² para a subseção. A Ordem não podia ficar com um espaço reduzido. Ainda não estou completamente satisfeito, mas foi o melhor que consegui fazer”, disse o magistrado sobre a sala recém-inaugurada.

Preocupado em ampliar os serviços de apoio ao processo eletrônico, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, cobrou a ampliação do espaço. “Sabemos que a transição para o processo digital no Judiciário tem sido muito dura. Ficamos contentes com a sala, mas precisamos que ela seja ampliada, conforme o prometido. A área que hoje armazena as câmeras internas do fórum [anexa à Sala da OAB], por exemplo, poderia ser usada para abrigar uma sala de apoio ao peticionamento eletrônico”, sugeriu.

O tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e o presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes, também participaram da cerimônia.