04/09/2013 - 15:11

Feijoada reúne três mil pessoas na Cidade do Samba

04/09/2013 - 15:11

Feijoada reúne três mil pessoas na Cidade do Samba

Suelen da Silva Boaventura, de 24 anos, acabara de pegar sua carteira profissional e comemorava em sua primeira festa da Ordem. Osmar Pinheiro Maués, de 80 anos, elogiava mais um evento pelo Mês do Advogado. E Rosildo da Luz Bomfim, de 47 anos, aproveitou a oportunidade de encontrar colegas e ex-alunos de faculdade no segundo show de que participava.

Assim como eles, cerca de três mil advogados, de várias idades e regiões do estado, participaram da feijoada Direito ao Samba no dia 17 de agosto na Cidade do Samba, cedida gratuitamente à Seccional. Na comemoração, que teve shows da cantora Luíza Dionízio, pelo programa Samba Social Clube, da MPB FM, e da bateria da Mangueira, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, conclamou à união da advocacia para tratar dos problemas na adoção do processo digital.

“Nós temos que ser muito firmes em relação ao processo eletrônico, que em sua transição não está sendo humano com os advogados. Estão desconsiderando aquele que faz a Justiça funcionar”, afirmou ele, que discursou ao lado de membros da diretoria da Seccional e da Caarj, de conselheiros e presidentes de subseções. A feijoada foi um sucesso, avaliou o diretor de Eventos da Seccional, Eduardo Valença. “Aumentamos a estrutura para atender todos que nos procuraram a Ordem demonstrando desejo de comparecer à festa. Abrangemos o máximo de advogados que pudemos, de todo o estado”, disse ele.