04/09/2013 - 15:17

Bichara explica economia financeira do Simples

04/09/2013 - 15:17

Bichara explica economia financeira do Simples

Com a participação dos presidentes do Conselho Federal e da OAB/RJ, Marcus Vinicius Furtado e Felipe Santa Cruz, foi realizado, dia 7 de agosto, um debate sobre as vantagens da inclusão da advocacia no sistema Simples Nacional, objeto de projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados.

Em apresentação à plateia, o procurador especial tributário da OAB Nacional, Luiz Gustavo Bichara, explicou de forma prática a economia financeira que a medida deverá representar para os advogados.

Ele lembrou, ainda, a importância da atuação política da Ordem no caso. “Foram fundamentais as articulações no Congresso Nacional e a demonstração da relevância do tema para a classe”, ressaltou. Os presidentes das comissões nacional e seccional de Assuntos Tributários, respectivamente Jean Cleuter Mendonça e Maurício Faro, também defenderam a causa.