03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Livros do mês

03/08/2018 - 21:05

Livros do mês

Crimes na internet
Na obra, o membro da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional Alexandre Mattos aborda assuntos como manipulação de dados na internet sem permissão, criação de vírus, fraudes em redes sociais, estelionato eletrônico, evasão de dados e ciberespionagem. O autor também apresenta as tecnologias mais modernas para proteção dos dados pessoais e modelos de petições que o leitor poderá utilizar caso seja alvo de algum crime dessa natureza. O livro é da editora Espaço Jurídico. Mais informações pelo telefone (21) 2262-6612 ou pelo e-mail [email protected].
 
Direito à vida
Com base na ética, na bioética e no Direito Constitucional e Internacional, Leslei Lester dos Anjos Magalhães aborda a defesa do direito à vida desde a concepção até a morte natural. O autor discute temas como o aborto e a eutanásia, e propõe uma análise com embasamento filosófico sobre os padrões éticos e sua prática efetiva na sociedade moderna. A obra é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Dicionário de Decisões Trabalhistas
Criada em 1943 por Benedito Calheiros Bomfim, remodelada em 1950 e contando, nas últimas edições, com Silvério Santos como coautor e Vinícius Neves Bomfim como colaborador, a obra é referência de jurisprudência trabalhista. A publicação, editada pela Impetus, reúne as mais variadas decisões dos tribunais, organizadas por temas. Em sua 37ª edição, foram acrescentados acórdãos e decisões de 2009, 2010 e 2011. Mais informações no site www.impetus.com.br.
 
Solução de conflitos
Luciane Moessa de Souza defende, no livro, a disponibilização obrigatória de instrumentos consensuais para a resolução de controvérsias que envolvem entes públicos, desde a esfera administrativa até o âmbito judicial. Para isso, aborda questões teóricas e explora questões referentes à estruturação de programas de gestão consensual de conflitos. A obra é da editora Fórum. Mais informações no site www.editoraforum.com.br.
 
Direito Processual Civil
Fruto da experiência do promotor de Justiça Humberto Dalla Bernardinha de Pinho, a obra, dividida em dois volumes, abrange com linguagem clara e direta todos os institutos relacionados ao Processo Civil, incluindo o novo CPC. Completa e abrangente, atende às diversas necessidades, desde o estudante ao profissional já habituado ao cotidiano forense. A editora é a Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou nos sites www.saraivajur.com.br e www.humbertodalla.pro.br.
 
Direito Ambiental
Formulado pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ, o livro é fruto do curso ministrado há mais de quatro anos na Seccional, servindo de guia para os interessados em se aprofundar em reflexões ainda pouco abordadas. Em linguagem acessível aos não especialistas, a obra traz temas atuais e de grande complexidade, em discussões transdisciplinaresacórdãos que a tornam interessante aos profissionais do Direito e de outras áreas. A editora é a Lumen Juris. Mais informações no site www.lumenjuris.com.br.
 
Livro de cabeceira
 
Rosana Chiavassa*
As mentiras que os homens contam é uma obra engraçadíssima a respeito do “código de conduta” que parece existir entre os homens para sua autoproteção. Com base em situações do dia a dia, o autor nos revela uma série de historietas que os homens costumam contar para supostamente protegerem a si próprios e também para “proteger outras pessoas”, geralmente, por mais incrível que pareça, as mulheres. São situações muito engraçadas que povoam o universo masculino, desde pequenas mentirinhas que surgem na infância, coisas como se fingir de doente para não ter que ir à escola e ganhar a simpatia da mãe (e para ficar bem na foto) e outros tantos artifícios para manter sua autoimagem preservada. O autor, Luís Fernando Veríssimo, de maneira brilhante e muito bem humorada, entrega toda essa malandragem numa bandeja para o leitor.
 
* Advogada em São Paulo

Abrir WhatsApp