03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Cartas do mês

03/08/2018 - 21:05

Cartas do mês

Rádio OAB/RJ
 
“Parabéns pela Rádio OAB/RJ. Mais uma vez renovo a minha satisfação de fazer parte desta seleta classe e trabalhar em prol dos colegas na Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap)”.
Marcelo Ferreira da Fonseca (OAB/RJ 140.422)
 
Exame de Ordem
 
”Qual será a opinião de um advogado jubilado sobre a atual administração? Realmente, não poderia omitir-me quanto a isso, até porque, durante décadas de atividades ininterruptas como operador do Direito, somente agora posso expressar o meu contentamento por todas as ações que vêm sendo tomadas pela Seccional, capitaneada pelo presidente Wadih Damous, irretocável por sinal. Nós, advogados, jamais poderíamos nos omitir quanto ao modo correto de tratar dos interesses da classe, e assim como bradamos outrora no que tange ao modo pelo qual enfrentamos diversos dissabores com administrações anteriores (existem honrosas exceções), surge a oportunidade de declarar: parabéns, presidente”.
Victor Zaidan (OAB/RJ 13.364)
 
Canal de discussão
 
“(...) Venho requerer que seja oferecido espaço, no site e na publicação, para opiniões divergentes da diretoria. Um canal que possibilite a discussão, as diferenças de opiniões e enriqueça ainda mais vossa administração democrática. Tenho certeza que o presidente Wadih Damous apoia tal medida participativa, uma vez que sempre primou pela defesa da democracia, da ampla defesa e do contraditório”.
Alberto Rocha (OAB/RJ 154.121)

N. da R: O presidente Wadih Damous respondeu diretamente ao colega, que havia escrito para a OAB/RJ por intermédio do email
Fale com o presidente. Reproduzimos o teor da resposta de Wadih:
 
“Além do espaço destinado a reportagens que são de interesse da categoria e não expressam propriamente opinião, a TRIBUNA publica: o editorial, assinado pelo presidente (como é normal em qualquer publicação); artigos de advogados (que não representam necessariamente a posição da diretoria sobre o tema abordado); textos com posições conflitantes na seção Pontocontraponto; e cartas dos leitores (que, muitas vezes, explicitam divergências com a diretoria ou contêm críticas a seu trabalho). Assim, não há qualquer restrição na TRIBUNA a manifestações em desacordo com as posições da diretoria. O que não se pode é transformar o órgão de informação da categoria numa espécie de colcha de retalhos de artigos opinativos. Isso seria mudar inteiramente o caráter do jornal. E, certamente, os advogados não aprovariam tal mudança. Deve ser lembrado, ainda, que, uma vez inscritas as chapas que concorrerão à eleição de novembro, será aberto espaço igual a cada uma delas no jornal, para que expressem seus pontos de vista. Dessa forma, o pluralismo tem sido e continuará garantido em nosso órgão oficial.
 
Diante da resposta do presidente, o colega enviou outra mensagem: "Agradeço a resposta. Coloco-me ao seu dispor para contribuir sempre com o fortalecimento da OAB/RJ".
 
Nas Redes Sociais
 
Facebook.com/OABRJ

Sérgio Fisher leva reivindicações de subseções ao presidente do TJ
Patrícia Lucas: Passou da hora. É uma vergonha uma comarca como a de Búzios ficar tanto tempo sem nenhum juiz titular...
 
Novidades no Recorte digital facilitarão acesso a publicações oficiais
Manasses Gomes: Muito mais confortável receber as publicações no email pessoal, parabenizo e agradeço pela iniciativa.
 
Comemoração dos 80 anos da OAB
Cristiana Feitosa: Foi uma noite linda.... Parabéns, OAB/RJ!
Monica Pennaforte Dinelli: Evento perfeito, parabéns aos organizadores.
Twitter.com/OABRJ_oficial

Exame de Ordem
@ediomarestock: @TheFaithinGod @OABRJ_oficial “Receita” pra passar no Exame: levar muito a sério a faculdade e antes do exame estudar muito
 
Site do TJ
@papoulab: Colegas da @OABRJ_oficial, está complicado pra trabalhar com o site do TJ. Dando erro todo dia. Temos que tomar um providência!
 
 

Abrir WhatsApp