07/05/2013 - 18:15

COMPARTILHE

Cartas do mês

07/05/2013 - 18:15

Cartas do mês

  •  Racismo
“Parabéns à Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ pela vitória no caso de racismo contra o fotógrafo Izaqueu Alves”.
Luiza Bairros, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial 
 
  •  Certificação
“Parabenizo a nossa OAB/RJ, e em especial a todos que trabalham na certificação digital, pelo atendimento competente e atencioso, sempre empenhado no êxito. Aproveito a oportunidade para desejar sucesso para a nova gestão”. 
Áurea Ribeiro (OAB/RJ 100.351)
 
“Cumpre-me parabenizar a administração pela excelência nos serviços de atendimento ao advogado, surpreendendo-nos a cada dia pela qualidade, competência, respeito, dedicação e ética profissional. Ficaria grata se fizessem chegar o meu mais sincero agradecimento ao presidente Felipe Santa Cruz e ao analista de sistema Agnaldo (responsável pela sala de suporte da certificação digital), pelo fundamental auxílio à classe, pela ética profissional, pela dedicação e sensibilidade no trato com os advogados, enfim (...) a todos que estão se empenhando e que fazem a diferença”.
Aline Leal Bonavita (OAB/RJ 134.922)
 
  •  Sul Fluminense
“Não sei qual o pensamento da Seccional do Rio com relação à região Sul fluminense, mas parece que quando pensam em atender algumas reivindicações dos advogados desta região a cidade beneficiada quase sempre é Volta Redonda. Não sei se o motivo é o maior número de advogados, mas sei que os advogados de Barra Mansa se sentem menosprezados (...). Gostaria que houvesse mais equilíbrio na distribuição de eventos para esta região e deixassem de privilegiar apenas uma cidade. Antecipadamente agradeço.”
Julio Cezar de Carvalho (OAB/RJ 65.472)
 
N.R: A diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ informa que os cursos de processo eletrônico e a certificação digital itinerante percorrem o interior há mais de dois anos, sem privilegiar qualquer das subseções. No dia 8 de março foi realizado em Barra Mansa o curso de peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho, contando com a presença de cerca de 90 advogados. A subseção de Barra do Piraí recebeu o curso no dia 22 de março, além de Resende.
 
Nas redes sociais

Facebook.com/OABRJ 
 
CNJ vai propor mudança ou até extinção da Justiça Militar
Acyr Rocha: Deve ser extinta, pois crime não deve ter distinção. Além do mais, é mais uma máquina a ser alimentada pelos contribuintes.
 
Aline Bourguy: A Justiça Federal com toda certeza tem capacidade para julgar cidadãos comuns, porém será que tem capacidade para julgar crimes diversos dos comuns? Sem dúvida deverão passar por algum treinamento específico para conhecimento dos crimes militares.
 
Felipe pede revisão de questão do IX Exame de Ordem
Jen Mariano: Obrigada por defender, publicamente, o que é certo, OAB/RJ.
 
Cursos de peticionamento
Lucinea S. de Sá: Parabéns ao pessoal do peticionamento eletronico da OAB/RJ. Dotados de paciência, sempre prontos a resolver as dúvidas!!! Obrigada.

Twitter.com/OABRJ_oficial
 
@OABRJ_oficial: Cassada ajuda de custo para mudança de juízes. Leia esta matéria na íntegra: http://bit.ly/11nBlGG 
 
@britoscatia: @OABRJ_oficial é animador ler boas noticias!
 
@AndersonBATATA : Muito bons os cursos on line sobre peticionamento eletrônico da @OABRJ_oficial parabéns presidente @felipesantacruz
 

Abrir WhatsApp