(21) 998 037 726
03/08/2018 - 20:57
COMPARTILHE
Transporte gratuito em São Gonçalo e V. Redonda
Os advogados de São Gonçalo e de Volta Redonda já contam com transporte gratuito disponibilizado pela OAB. Em São Gonçalo, a Seccional e a subseção local firmaram, em 3 de agosto, convênio com o Sindicato das Empresas de Transporte do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), que disponibilizará um micro-ônibus para o transporte. Já em Volta Redonda, o serviço está em pleno funcionamento desde o dia 7 de agosto.
O novo serviço de transporte gratuito em São Gonçalo será oferecido a partir deste mês e fará o trajeto entre os fóruns do município e os de Jardim Santa Catarina e Alcântara - ainda a ser construído. Para o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a parceria com o Setrerj é de extrema importância para os advogados, já que reduzirá o custo dos colegas com transporte. "Esta é uma reivindicação antiga dos profissionais de Direito de São Gonçalo, e a OAB não conseguia atender por questões orçamentárias", assinalou Wadih.
De acordo com a parceria com o Setrerj, nem a OAB/RJ, nem a 8ª Subseção terão custos com a manutenção do serviço. Para o presidente do Sindicato, Marcelo Traça Gonçalves, contribuir para a advocacia significa cumprir um papel social, "já que os advogados trabalham pela garantia dos direitos sociais".
O presidente da OAB/ São Gonçalo, Luiz Alberto Gonçalves, observou que há alguns anos o Tribunal constrói novos fóruns em áreas afastadas do Centro. "É onde ficam localizados os terrenos que em sua maioria são doados pelas prefeituras ou empresas privadas. O projeto do Fórum de Alcântara é elogiado pelos profissionais da região, mas o prédio ficará longe do Centro da cidade e afastado da maioria dos escritórios de advocacia. Por isso, a necessidade de um transporte gratuito que atenda bem aos advogados".
A construção do Fórum, aliás, vai se tornar realidade muito em breve. De acordo com Luiz Alberto Gonçalves, está sendo aguardado, apenas, que uma empresa da iniciativa privada, que se propôs a doar um terreno localizado na Avenida Maricá para a construção do Fórum, conclua um estudo técnico na área para que seja deflagrado o processo licitatório das obras. Por conta dessa pendência, os prazos para a construção ainda não foram definidos.
Também estiveram presentes à reunião no prédio do Setrerj o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza; o vice-presidente da 8ª Subseção, José Luiz da Silva Muniz; e o tesoureiro da OAB/São Gonçalo, Luiz Carlos de Souza Marinho.
Sprinter de 15 lugares e com ar-condicionado
O transporte gratuito para os advogados de Volta Redonda foi inaugurado no dia 7 de agosto pelo presidente da Seccional, Wadih Damous, que prometeu atender outras demandas da subseção local ainda este ano, entre as quais a instalação de uma fotocopiadora na Sala dos Advogados no Fórum.
A sprinter com 15 lugares começa a circular todos os dias às 9h, quando os juizados especiais cíveis iniciam o expediente diário, e leva os colegas da sede da 5ª Subseção até o Fórum, passando pela Justiça do Trabalho.
Segundo a presidente Rosa Maria de Souza Fonseca, o serviço é muito importante para os advogados e estagiários da Subseção. "O novo Fórum de Volta Redonda fica distante do centro da cidade. Na sprinter, além de economizar com a passagem, os colegas terão o conforto do ar-condicionado durante a viagem", ressaltou ela. O diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, salientou que a Seccional tem se mantido atenta às demandas dos colegas que militam no interior. "A relação da diretoria da OAB/RJ com as subseções é republicana", frisou ele.
Sala em Piraí - Também no dia 7 de agosto, Wadih e o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, inauguraram as novas instalações da Subseção de Piraí, que funciona no Fórum do Distrito de Pinheral.
Fique Digital
Recorte Digital
Tabela de anuidades
Tabela de honorários
Inscrição nos quadros
Busca de inscritos