03/08/2018 - 20:57

COMPARTILHE

OAB/Araruama: duas salas dos advogados

03/08/2018 - 20:57

OAB/Araruama: duas salas dos advogados

OAB/Araruama: duas salas dos advogados

 

No dia 3 de agosto, 25° aniversário da Subseção de Araruama, os advogados locais foram presenteados pela OAB/RJ: duas salas dos advogados foram reinauguradas dentro do projeto OAB Século 21 - uma no Fórum Regional, outra na Vara do Trabalho. Na ocasião, o presidente da Seccional, Wadih Damous, destacou que essas reformas reforçam a presença dos advogados nos tribunais e fóruns. "É uma forma de mostrar que não desistimos da nossa profissão e investimos para melhorá-la", acrescentou.

 

A juíza Daniela Rapoport, responsável pelo Juizado Especial Cível de Araruama, assinalou que a utilidade da Sala dos Advogados já se faz presente no andamento dos processos do JEC. "Em um juizado especial, o que prevalece é a rapidez. Ter um espaço capaz de agilizar o processo dentro do Fórum é de extrema importância para o andamento dos trâmites", salientou ela. Para o presidente da OAB/Araruama, Ademário Gonçalves da Silva, o uso da Sala dos Advogados fortalece os profissionais. "Só seremos fortes se formos atuantes", salientou.

 

A Sala da Vara do Trabalho - que recebeu o nome da advogada Glauce Sodré - foi equipada com dois computadores modernos, máquina de fotocópia e impressora. Já a Sala do Fórum, batizada de Mário Carvalho de Vasconcellos, ganhou três computadores, uma mesa para reuniões e aparelhos de TV e DVD.

 

Estiveram presentes aos eventos o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza; os presidentes das subseções de São Pedro da Aldeia, Julio Cesar dos Santos Pereira, e Rio das Ostras, Francisco Afonso da Silva Carvalho, além de membros da diretoria da OAB/Araruama.


Abrir WhatsApp