03/08/2018 - 20:58

Novos espaços em Angra dos Reis e Paraty

03/08/2018 - 20:58

Novos espaços em Angra dos Reis e Paraty

A Seccional inaugurou dois novos espaços em Angra dos Reis e Paraty. Na solenidade de inauguração da Sala de Advogado de Angra, o presidente da 21ª Subseção, Cosme Teixeira Coutinho, fez questão de agradecer à atual direção da Ordem pela iniciativa de reconstruir um espaço que, antes, tanta vergonha causava aos profissionais de Direito. "Essa direção foi a única com coragem suficiente para retirar o manto que encobria as mazelas da OAB, procurando consertá-las", assinalou ele.

Já o juiz diretor do Fórum, Carlos Manuel Souto, afirmou que, a partir daquela data, não teria mais qualquer dificuldade em solicitar petições urgentes aos advogados de Angra, pois a Ordem tinha dado a eles a infraestrutura necessária para o trabalho profissional.

Em Paraty, todos manifestaram a convicção de que a OAB/RJ estava definitivamente enterrando a imagem de fraqueza e desprestígio no Sul-Fluminense, com a iniciativa de reconstruir subseções e salas de advogados. "Lutamos muito para ter um espaço digno, porque isso faz uma enorme diferença para os advogados do interior", disse Heidy Kirkovits, presidente da 40ª Subseção. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito do município, José Carlos Porto Neto, o Tesoureiro da Seccional, Sérgio Fisher, e a juíza 1ª Vara, Admara Schneider.