03/08/2018 - 20:57

COMPARTILHE

Da lanterna para o primeiro lugar

03/08/2018 - 20:57

Da lanterna para o primeiro lugar

Da lanterna para o primeiro lugar

 

Ranking sobre operadoras de saúde divulgado pela ANS situa antigo Plasc da Caarj no grupo dos piores do mercado e classifica plano da Unimed, que agora assiste os advogados, entre os melhores

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar pesquisa em que avaliou o desempenho de 1.480 operadoras de saúde de todo o Brasil. O estudo foi iniciado em 2004, com a implementação do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, que acompanhou o desempenho das operadoras em requisitos como a atenção a saúde, estrutura, satisfação do cliente e situação econômico-financeira.  No ranking divulgado, o antigo Plasc da Caarj encontra-se no grupo que reúne os piores do mercado, enquanto a Unimed (plano atual da Caixa de Assistência) aparece no grupo das melhores.

 

"O resultado do estudo comprova o acerto da opção por uma parceria. A Caarj, abalada financeiramente por muitos anos de descaso e má gestão, não apresentava mais condições de investimento e não tinha uma administração profissional. O antigo plano era absolutamente deficitário", afirma o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

 

Desde abril do ano passado, quando foi firmada a parceria com a Unimed, os planos de saúde disponibilizados pela Caarj passaram a garantir ampla assistência a advogados e estagiários. Através do convênio, os usuários passaram a contar com uma rede credenciada qualificada e diversificada, com mais de dez mil médicos, clínicas e hospitais em todo estado, que deu fim ao atendimento problemático prestado pela Caixa.

 

Para o diretor da Caarj José Antônio Galvão de Carvalho, os usuários ganharam muito com a mudança efetuada no ano passado. "Agora, os advogados e seus dependentes contam com uma variedade maior de médicos, serviços hospitalares e de diagnóstico. Além disso, como comprova o estudo da ANS, nossa parceria garante a assistência por um dos melhores planos do mercado brasileiro", ressalta Galvão.

 

 

Plano de saúde Caarj/Unimed alcança altos índices de satisfação

 

O plano de saúde Caarj/Unimed, que começou a operar em abril de 2008, também vem recebendo elogios dos usuários.

 

Em pesquisa realizada pela própria Unimed com 402 clientes, 74% dos entrevistados disseram estar "muito satisfeitos" ou "satisfeitos" com o serviço. A insatisfação foi representada pelo percentual de 7%, enquanto 18% dos clientes responderam estar "nem satisfeitos, nem insatisfeitos".

 

Em relação ao grau de satisfação quanto à cobertura assistencial, 74,4% se declararam "satisfeitos ou muito satisfeitos".

 

A rede credenciada à disposição dos usuários conta com mais de dez mil médicos, clínicas e hospitais em todo o estado. 

 


Abrir WhatsApp