03/08/2018 - 20:58

COMPARTILHE

CDAP

03/08/2018 - 20:58

CDAP

CDAP

 

"Gostaria de agradecer à CDAP por toda atenção, todo o carinho, apoio, incentivo, força e conforto a mim prestados na madrugada do último dia 13 de junho, quando telefonei ao Disque Prerrogativas 24h, por volta das 1h-2h da manhã, com um problema não relacionado a prerrogativas; mas, ainda assim, recebi muito mais do que um simples auxílio. Encontrava-me em uma situação muito difícil, na qual a pessoa e cidadã Nívia falava muito mais alto do que a iniciante advogada, recém integrada ao quadro da OAB/RJ, Dra. Nívia. Pois, naquela hora, eu estava na porta de um hospital de Niterói, juntamente a toda minha família, com uma liminar em mãos, mas sem conseguir fazer valer o que ali estava determinado. Com isso, minha querida tia corria o sério e iminente risco de vir a falecer a qualquer momento em decorrência de um aneurisma, que precisava ser operado imediatamente.

 

Não há palavras que exprimam o quanto estou agradecida à CDAP e aos doutores de plantão pela paciência e pelo empenho ao buscar junto ao Tribunal de Justiça informações e soluções para o caso. (..) Minha tia foi operada às 20h do dia 13 e, apesar do imenso aneurisma em rutura que possuía, passa bem. Estou feliz, nobres colegas!". Nívia Trocado (OAB/RJ 153.589)

 

 

Gestão

 

"Meus agradecimentos a Wadih Damous pela atenção e pelo carinho com que intercedeu sobre meus reclamos. Continuo ainda a parabenizá-lo pela gestão eficiente e honrada frente os destinos da OAB/RJ. (...) Nosso colega tem representado a classe tão bem como a representou Ruy Barbosa. Com honradez, seriedade e coragem. Parabéns também à toda sua diretoria, que vem dando apoio e sustentação. Não esmoreçam. Continuem firmes (...)". Antonio José Gusmã (OAB/RJ 32.733)

 

"(...) Não mais nos lembramos de quando a OAB/RJ foi tão transparente e tantos benefícios nos proporcionou. Hoje, vemos respeitados nossos direitos e prerrogativas e sabemos onde é aplicada a anuidade que pagamos. Nossa assistência médica é de superior qualidade, e a Goldental funciona satisfatoriamente e eu sou testemunha. Nossas subseções estão adequada e modernamente instaladas e supridas de equipamentos de última geração. Nosso tempo físico, hoje, é maior, graças aos esforços junto ao TJ, principalmente para os colegas de comarcas distantes. Temos, hoje, o Diário Oficial na tela dos nossos computadores, sem falar nos procedimentos de reciclagem e atualização profissional com os quais contamos (...)". Celio D. Werneck (OAB/RJ 50.216)

 

"Tenho certeza de que a grande maioria dos colegas aprova a atual gestão. O advogado nunca recebeu tantas melhorias e tantos atendimentos como nesta gestão e ao preço de uma anuidade que enfim dá retorno. Isso é gratificante (...).

 

Sugestões: delegados da OAB/RJ com atuação mais ampla com relação às prerrogativas em sede de delegacias de Polícia; (...) isenção do pagamento de taxa judiciária para os advogados quando os mesmos estiverem advogando em causa própria. E, por fim, já que existem vários percentuais que são recolhidos em favor de fundos de aposentadoria do MP e Defensoria, por que não para o fundo de aposentadoria dos advogados, que, diga-se de passagem, constitucionalmente falando, são essenciais à Justiça? Sem eles, não há a Justiça". Evandro Andrade da Silva (OAB/RJ 53.207)

 

 

TRIBUNA

 

"Cumprimento o presidente e sua assessoria pelo excelente número da TRIBUNA DO ADVOGADO com que me distinguiu. Realço, na publicação, a cobertura feita do encontro do Conselho Federal, no Rio de Janeiro, com a merecida homenagem prestada ao nosso Hermann Baeta, além do registro do falecimento do pranteado Costa Neto, cuja atuação em defesa da instituição tornou-o merecedor de nossa perene saudade". Aristóteles Atheniense, ex-vice-presidente da OAB Federal

 

 

Mandados do BB

 

"Quanto à publicação sobre o serviço de solicitação de mandados de pagamento do Banco do Brasil no site da OAB/RJ, tenho que discordar que seja ferramenta confiável. Utilizei por muito tempo o serviço, até que, de uns meses para cá, começou a apresentar problemas.

 

Perdi tempo no recebimento de alguns mandados porque ficava esperando disponibilizar no site, o que nunca ocorria. Acabava tendo que ir para o infernal Banco do Brasil, enfrentar a tal fila desumana. Perdi a confiança.

 

Acabei por autorizar no Banco do Brasil a transferência automática dos mandados para minha conta. Assim, não preciso nem entrar no site da OAB/RJ, nem ir para aquele purgatório (...)". Maria Duarte (OAB/RJ 123.007)

 

"Peço que seja publicada a minha indignação e a de toda a classe com o péssimo serviço prestado pelo Banco do Brasil do Fórum, sendo o mesmo público e notório. Pois o advogado, para levantar um mandado de pagamento, precisa se submeter a uma verdadeira via crucis, em especial enfrentar uma fila de aproximadamente três horas no mínimo (...)" Alex da Costa Campos Fernandes (OAB/RJ 98.803)

 

N. da R: Desde o fim do mês de julho, o sistema de mandados de pagamento online está operando normalmente, após um período de instabilidade. Os dados voltaram a ser atualizados pelo BB e estão sendo feitas mudanças para melhorar sua velocidade. Caso persistam os problemas, os advogados podem enviar suas dúvidas para o e-mail [email protected], com o assunto 'OAB - esclarecimento'.

 

Sobre o atendimento no posto do BB no Fórum, a OAB/RJ propôs ação, com pedido de medida liminar, a fim de que o Banco adote, imediatamente, as medidas cabíveis para reduzir o tempo de espera nas filas a, no máximo, 20 minutos.

 

 

Cursos

 

"Gostaria de parabenizar a OAB/RJ pela iniciativa e o faço após ter começado a participar de um dos cursos oferecidos, e de ter conferido a excelência dos profissionais escolhidos como professores e também o bom aproveitamento da tecnologia hoje disponível como meio de democratização do conhecimento. Realmente, essa é a OAB do Século 21! Parabéns a todos". Waulena d’Oliveira Silva (OAB/RJ 51.487)

 

"(...) Queria sugerir  reserva de vagas para advogados de Paraty nos cursos via satélite ministrados pelo Cepad em Angra dos Reis, já que a distância que estamos da capital nos impossibilita de usufruir dessas atualizações oferecidas". Benedita A. Correa do Nascimento (OAB/RJ 71.246)

 

N. da R: De acordo com o coordenador da OAB/RJ para a parceria com o Cepad, Marcello Oliveira, 20% das vagas nos cursos ministrados em Angra dos Reis serão destinadas aos profissionais do município de Paraty.

 

 

Diploma de jornalista

 

"Sem querer criar polêmica a respeito da situação da obrigatoriedade de ser diplomado em Jornalismo para o exercício daquela atividade, lembro-me de que este periódico, criado pelo ilustre advogado Serrano Neves, foi escrito e dirigido, durante seus primórdios, pelo não menos eminente Antonio Carlos de Martins Mello, que posteriormente veio a ser juiz federal em Mato Grosso e no Ceará. Portanto, não desmerecendo a atividade de jornalista, ilustres advogados tiveram o privilégio de escrever em grandes jornais e revistas, sem serem, contudo, bacharéis em Jornalismo". Jezer Menezes (OAB/RJ 25.839)


Abrir WhatsApp