11/11/2013 - 17:17

PJe e honorários são temas centrais na abertura do Conat

11/11/2013 - 17:17

PJe e honorários são temas centrais na abertura do Conat

As preocupações com o processo judicial eletrônico (PJe) e a luta por honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho deram o tom à abertura do 35º Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (Conat), dia 9 de outubro, no Rio de Janeiro.

Em seu discurso, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, listou problemas a serem combatidos pela classe. “Precisamos lutar constantemente contra o trabalho escravo e a precarização das relações trabalhistas”, afirmou.

Presente à abertura, o presidente do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinicius Furtado (foto), explicou o andamento do projeto de lei que institui os honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho. “Conquistamos uma boa vitória na Câmara e estamos lutando no Senado, onde a batalha será mais difícil”, disse.