11/11/2013 - 15:52

COMPARTILHE

Mensagens do mês

11/11/2013 - 15:52

Mensagens do mês

JECs
“Parabenizo a redação da TRIBUNA DO ADVOGADO pela excelente matéria sobre a situação caótica dos juizados especiais (...). Cabe ressaltar que há em vigência um concurso público para vários cargos do TJ (...). No entanto, após o prazo de mais de um ano, as convocações de aprovados foram ínfimas (...). Espero que a Comissão dos Juizados Especiais seja sensível a este pleito, tornando-se um canal de comunicação com a administração superior do TJ”. 
Amanda Medeiros Coutinho (OAB/RJ 152.319)
 
Audiencistas
“Antes de mais nada, gostaria de parabenizar pela excelente matéria (...). A situação dos honorários pagos pelos grandes escritórios aos audiencistas é realmente preocupante e deve ser combatida pela nossa instituição (...).”
Jorge Claudio da Silva Marinho (OAB/RJ 140.463)
 
PJe
“(...) Nós, advogados, estamos nos sentindo por demais desrespeitados, pois não conseguimos fazer mais nada em nossos escritórios, a não ser ficar tentando entrar no sistema do PJe-JT. Será que a OAB/RJ, que é representante da nossa classe, não consegue fazer nada? Sinceramente, nos meus mais de 20 anos de militância, já vi muitos desmandos e desrespeitos. Entretanto, o que está acontecendo é uma vergonha (...).”
Nilza Sandri de Araújo (OAB/RJ 75.974)
 
“Inacreditável a matéria publicada na revista TRIBUNA DO ADVOGADO de outubro. O PJe do TRT do Rio não melhorou. Muito pelo contrário. A indisponibilidade é permanente (...). Os advogados cariocas que atuam na Justiça do Trabalho estão profundamente decepcionados com a atuação da OAB, que deveria estar lutando em todas as frentes pelo pleno exercício da advocacia e respeito ao  amplo acesso do jurisdicionado à Justiça (...).Os advogados trabalhistas estão abandonados à própria sorte e a OAB, que deveria nos representar, está em cima do muro!”
Luciana Castilho Antonelli (OAB/RJ 142.343)
 
N.R: A Seccional tem atuado incansavelmente para tentar, se não resolver, porque isto não está ao alcance da advocacia, minimizar os sérios problemas causados pela implantação açodada do PJe. Ao longo desse processo, tem sido reivindicada pela Ordem, entre outras medidas, a aceitação do processo físico enquanto não se vislumbra melhor solução por parte do Judiciário. Na TRIBUNA DO ADVOGADO de setembro, relacionamos na página 12 (o link na internet é http://goo.gl/rnaw4U ) todas as ações da OAB/RJ, a começar pelo pedido de providências ao Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro.
 
Por ano, Justiça analisa apenas 30 de cada cem processos
Rubi Rio: Para piorar a situação o Poder Executivo, em todas as esferas, sempre entra com recursos, mesmo quando se trata de matéria perdida, apenas para protelar. Exemplo é um servidor estadual do Rio de Janeiro que está há cinco anos sem férias e entrou com ação, ganhou na primeira instância, o Estado recorreu e está indo para o STJ. Ora, o Estado sabe que deverá pagar as férias e ainda concedê-las ao servidor, mas de má fé protela até a última instância.
 
TRT prorroga prazos até esta sexta
Erison Bianchi de Figueredo: Desde o fim do mês passado estou tentando concluir o envio de uma petição inicial pelo PJe-JT e absurdamente, mesmo após a “modernização” do sistema, o mesmo encontra-se “temporariamente” indisponível!

Abrir WhatsApp