11/11/2013 - 16:50

COMPARTILHE

Infraestrutura para a qualificação profissional é destaque da nova sede Araruama

11/11/2013 - 16:50

Infraestrutura para a qualificação profissional é destaque da nova sede Araruama

“As pessoas têm uma imagem de que os advogados levam uma vida de luxo. No entanto, a maioria deles, apesar de representantes do povo, apresenta as mesmas necessidades e carências do restante da sociedade brasileira. Equipar os advogados é fundamental para o fortalecimento da nossa profissão”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, na inauguração da nova sede da Subseção de Araruama, dia 23 de outubro. Segundo Felipe, tudo o que a Seccional tem feito é no intuito de qualificar os profissionais e prepará-los para a preservação da força histórica da entidade. 
 
De acordo com ele, em sedes como a inaugurada em Araruama, “onde não há luxo e sim o necessário para a profissão”, todos os colegas poderão estar constantemente se qualificando. “Precisamos estar preparados para o mercado de trabalho e atentos às demandas da sociedade. É a forma de, mais uma vez, darmos um passo histórico na formação do Estado Democrático”, disse.
 
Para a presidente da OAB/Araruama, Rosana Jardim, a sede trará muitos benefícios para os colegas, principalmente com os novos serviços. “O auditório é preparado para receber os cursos telepresenciais e mais confortável para as aulas presenciais. Temos agora dois escritórios compartilhados, com comodidade e privacidade. Além disso, a nova sede já conta com um núcleo de peticionamento eletrônico, que tem dois computadores, uma impressora multifuncional e uma funcionária treinada para auxiliar os advogados com dificuldades”, detalhou.
 
A nova sede fica na Avenida Nilo Peçanha, 259, e ocupa as salas 306 a 309 de um edifício comercial. Diferentemente do antigo endereço, o prédio tem elevador e rampa de acesso para pessoas com deficiência. 
 
Presente ao evento, o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, falou sobre a dificuldade de multiplicar os serviços oferecidos aos advogados e ao mesmo tempo administrar os gastos administrativos da entidade. “Depois de muitos cortes nos custos e de um primeiro ano de mandato voltado ao estudo de formas para ampliar ainda mais o leque de serviços, hoje trago uma boa notícia: o valor da anuidade de janeiro será o mesmo deste ano e aqueles que pagarem sua taxa em dezembro ainda terão desconto”, anunciou o tesoureiro.
 
Presidente da Caarj, Marcello Oliveira aproveitou a ocasião para destacar a parceria estabelecida em busca de benefícios para a advocacia. “A Seccional, a Caarj e as subseções têm tido a preocupação de buscar constantemente melhorias para os advogados. Essa relação de trabalho que criamos tende a deixar frutos longínquos”, declarou o presidente da Caixa. 
 
Também estiveram presentes os presidentes das subseções de Saquarema, Miguel Saraiva, e Cabo Frio, Eisenhower Mariano; o vice-prefeito de Araruama, Anderson Moura; e o presidente da Câmara Municipal, Walmir Belchior.
 

Abrir WhatsApp