08/04/2015 - 09:36

COMPARTILHE

OAB/RJ homenageia 450 anos do Rio com entrega de placa a Eduardo Paes

08/04/2015 - 09:36

OAB/RJ homenageia 450 anos do Rio com entrega de placa a Eduardo Paes

Em sessão especial do Conselho Pleno no dia 26, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, entregou uma placa comemorativa ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em comemoração ao aniversário de 450 anos da capital. 

Para Felipe, o Rio vive um período de profundas mudanças. “Durante muito tempo nossa cidade esteve associada à palavra decadência. E, a menos de 500 dias dos Jogos Olímpicos, começamos a acreditar em Jaime Lerner, que dizia que a cidade não é problema, ela pode ser solução. O Rio de Janeiro comemora 450 anos de uma forma diferente. Tem muita coisa boa acontecendo e a advocacia compreende a grandeza do momento histórico que vivemos. Essa é a nossa cidade com muito orgulho”, afirmou.

Paes agradeceu a homenagem e cumprimentou seu pai, o advogado Valmar Paes, que compunha a mesa. Segundo o prefeito, a OAB/RJ faz parte de sua história desde cedo graças ao exemplo paterno, que o influenciou a estudar Direito. Segundo o prefeito, a cidade vive um processo de recuperação da auto-estima. “O presidente Felipe, por quem tenho uma enorme admiração, faz parte de uma nova geração de cariocas que têm capacidade de olhar para a frente. As Olimpíadas são uma oportunidade fantástica para países e cidades se transformarem sob o ponto de vista físico, mas também sob o ponto de vista de sua imagem. Os problemas não estão totalmente resolvidos, os desafios são enormes, mas teremos a oportunidade de fazer uma festa bonita e ao mesmo tempo mudar a cidade”, assegurou o prefeito.
 

Abrir WhatsApp