08/04/2015 - 11:23

COMPARTILHE

Desconto em pranaterapia e muitos serviços na lista de convênios da Caarj

08/04/2015 - 11:23

Desconto em pranaterapia e muitos serviços na lista de convênios da Caarj

Pensando no bem estar dos advogados e na busca cada vez maior por diferentes métodos para uma vida saudável, a Caarj firmou recentemente parceria com o Instituto Pranaterapia Leblon. O convênio dá desconto de 20% para advogados em atendimentos individuais na prática de pranaterapia denominada Pranic Healing®, nesta unidade.

A terapia tem caráter energético e visa a melhorar a qualidade de vida. A técnica é um procedimento de manipulação da prana (em sânscrito, significa energia vital), com a finalidade de utilizá-la para propósitos específicos, proporcionando bemestar às pessoas. Segundo a colaboradora do instituto Thais Miranda e Borges, não há contraindicação: “Não há qualquer contato físico durante o atendimento e também não há limites de idade. A técnica não pretende substituir a medicina tradicional, mas complementá-la, operando no mundo energético para obter resultados no mundo físico”.

O Instituto Pranaterapia Leblon fica na Avenida Bartolomeu Mitre, 455, loja 108. Mais informações pelo telefone 3242-4381.
 
Parcerias trazem benefícios e são retorno da anuidade
Este é o mais novo de uma grande lista de convênios que a Caixa, com a OAB/RJ, oferece aos advogados e estagiários inscritos. A apresentação da carteira da Ordem também traz descontos e facilidades de pagamento em muitos outros serviços de saúde e bem estar, lazer, educação e cultura.

Reformulado há cerca de um ano, o setor de convênios hoje busca, segundo o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, “opções de simples acesso, organizadas por áreas”. “Nossa intenção é ter, em um futuro próximo, todas as informações sobre essas parcerias disponíveis para os colegas em um aplicativo da OAB/RJ, o que facilitará enormemente a utilização dos benefícios”, explica.

Para Marcello, mais do que aumentar a quantidade de parceiros, o objetivo é garantir a capilaridade dos benefícios, buscando atender a advocacia em todo o território fluminense: “A principal meta não é a quantidade de convênios, mas fazer com que os existentes funcionem e representem real economia para o advogado”.
Um dos mais utilizados pelos colegas, o convênio com a rede do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) permite que advogados e suas famílias possam se associar ao sistema e utilizar a estrutura com descontos. Um dos usuários frequentes, o criminalista Marcos Fabrício Souza faz uso da área de esportes da unidade Tijuca. “A quadra de futebol de salão é ótima. Tinha vontade de ser sócio do Sesc e assim que soube do convênio busquei me cadastrar”, afirma Souza.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesc, quase cinco mil pessoas, entre advogados e seus dependentes, já se cadastraram – a entidade possui, nas suas unidades, espaços para práticas esportivas, atividades culturais como shows, peças teatrais e hospedagem em hotéis. Na capital, o Sesc Copacabana oferece, além da hotelaria, oportunidades como a locação de salas de reunião e centro de convenções. “Há lugares em que o Sesc é o único estabelecimento com estrutura para o lazer da família”, destaca o presidente da Caixa.

Já o advogado cível Dennis Cincinatus costuma dar preferência aos restaurantes parceiros por conta dos descontos oferecidos, que vão de 5% a 30%. “Qualquer benefício é atrativo. Acredito que esse tipo de vantagem mostra que de alguma forma nossa anuidade está servindo para melhorar nossa qualidade de vida também. E também é uma maneira de reconhecer o valor da advocacia”, afirma.

A ideia, de acordo com Marcello Oliveira, é justamente esta: dar o retorno ao advogado. “Hoje, tenho a certeza de que apenas a utilização regular dos convênios, sem considerar toda a gama de outros serviços prestados pelas próprias entidades, já pode resultar na devolução integral da anuidade em benefícios”, observa.
Reduzir o custo da anuidade, aliás, é um dos benefícios de outro convênio, firmado em novembro do ano passado com a Caixa Econômica Federal e que oferece aos advogados correntistas a possibilidade de acumular pontos que poderão se transformar em abatimento na anuidade da Ordem, no exercício 2016.

A lista completa dos convênios em vigor está disponível no site da Caarj (www.caarj.org.br). Mais informações através dos emails [email protected] ou [email protected]. É possível falar com o setor, ainda, pelos telefones (21) 2277-2350 ou (21) 2277-2499.

Abrir WhatsApp