05/11/2015 - 19:20

COMPARTILHE

Livros do Mês

05/11/2015 - 19:20

Livros do Mês

Comentários ao novo Código de Processo Civil
Diante do desafio que a é a implantação do novo Código de Processo Civil (CPC), com toda a reformulação que traz para a matéria, prevendo institutos completamente novos e remodelando outros, o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, e o procurador da República no Rio de Janeiro Antonio do Passo Cabral convidaram processualistas de todo o Brasil, com diferentes formações e ideologias, para comentar os artigos da legislação que entrará em vigor. Da editora Forense – Grupo Gen. Mais informações no site www.grupogen.com.br ou pelo telefone (11) 5080-0770.
 
A nova lei do trabalho doméstico
Na obra, publicada pela editora Saraiva, os autores Carlos Henrique Bezerra Leite, Laís Durval Leite e Letícia Durval Leite analisam didaticamente o contrato de trabalho doméstico, apresentando comentários à Lei Complementar 150/2015. São tratados temas como compensação de horários, trabalho noturno, FGTS, aviso prévio, proteção à gestante, direitos previdenciários e o Simples doméstico, entre outros. Mais informações no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone 0800-011-7875.
 
As organizações sociais
Fruto do trabalho de dissertação de mestrado do advogado Maurício Sardinha Meneses dos Reis, a obra apresenta um estudo sobre o modelo de organizações sociais, ilustrado com casos jurídicos. No livro, o autor enfrenta, principalmente, os questionamentos sociais e políticos que emergem dos contratos de gestão. Da editora Baraúna. Mais informações no site www.editorabarauna.com.br ou pelo telefone (21) 2533-6628.
 
Os desafios da substituição tributária
O livro apresenta aspectos conceituais e normativos da substituição do ICMS, mostrando as necessidades de financiamento das despesas públicas e as competências e espécies tributárias no país, a fim de que o leitor entenda os desafios dos estados para equilibrar suas despesas. Para explicar, os autores Leonardo de Andrade Costa e Luciana Azevedo da C. Fülöp escolhem como caso de estudo a substituição tributária sobre as operações com vinho no Estado do Rio de Janeiro. A obra faz parte da série FGV de Bolso, da editora FGV. Mais informações no site www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800-021-7777.
 
Bernardo Cabral, um jurista político
Por meio de depoimentos concedidos ao pesquisador Júlio Aurélio Vianna Lopes, o livro mostra a trajetória do advogado Bernardo Cabral, um dos integrantes da Assembleia Constituinte de 1987-1988, revelando fatos desconhecidos sobre sua resistência à ditadura militar, o processo constituinte, o papel da OAB e a experiência no governo Collor. Da editora FGV. Mais informações no site www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800-021-7777.
 
Perdas irreparáveis
A psicóloga e perita judicial Andreia Calçada aborda, a partir de sua experiência clínica, pesquisas e estudos sobre o assunto, os danos provocados pela alienação parental, fazendo um paralelo entre as consequências de uma falsa acusação e abusos propriamente ocorridos. A obra enfatiza a importância da atuação dos profissionais ligados ou não ao Judiciário na prevenção da alienação parental. Da Publit Soluções Editoriais. Mais informações no site www.publit.com.br ou pelo telefone (21) 2525-3936.
 
Sucesso na arte de advogar
O jurista Anis Kfouri Jr. compartilha neste livro sua experiência, trazendo um olhar amplo sobre a atuação do advogado e sua importância e valor na sociedade atual, respondendo ainda questões sobre os novos mercados de trabalho na advocacia e os critérios na tomada de decisões, entre outros tópicos. Da editora Saraiva. Mais informações no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone 0800-011-7875.
 
História, custeio e constitucionalidade da previdência social
Elaborada como uma homenagem a Armando Casimiro Costa, diretor da editora LTr, a obra reúne estudos sobre o Direito Previdenciário feitos pelos professores especialistas na área Wladimir Novaes Martinez, Wagner Balera e Ives Gandra da Silva Martins, tratando principalmente da história, do custeio e da constitucionalidade da previdência social. O livro está disponível gratuitamente no site da editora, pelo link http://goo.gl/NbHNZ4

Ebooks

 
Concorrência, globalização e governança tributária
O livro reúne contribuições técnicas de palestrantes do 18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), realizado em 2014. Os textos tratam de temas como os reflexos das mudanças contábeis na norma tributária e na tributação sobre a renda, a tributação sobre o consumo, as guerras fiscais e a governança tributária global, e foram organizados por Igor Mauler Santiago, Rafhael Frattari e Valter de Souza Lobato. Da editora Forum. Mais informações e vendas no link http://goo.gl/WgrZEx

Abrir WhatsApp