06/08/2013 - 16:51

Seccional ouvirá propostas do Conselho Federal, do Executivo e de parlamentares

06/08/2013 - 16:51

Seccional ouvirá propostas do Conselho Federal, do Executivo e de parlamentares

Após criar um Comitê de Mobilização pela Reforma Política, a Seccional vai convidar representantes da OAB Nacional, do governo federal, do Congresso e de outras instituições para uma reunião em agosto. O encontro servirá para a apresentação das diversas propostas que vêm sendo defendidas no país ou que estão em tramitação no Legislativo.

Para o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, as manifestações nas ruas indicam claramente que a população exige a ampliação de sua participação na democracia. “Vamos continuar, com seriedade, discutindo o que é melhor para o Brasil. Não cabe, nessa hora, levantar propostas levianas. Pessoalmente, continuo achando importante ouvir o povo. O que se tira da voz das ruas é a vontade maior de uma democracia participativa, e me parece que os políticos ainda não entenderam isso”, afirmou Felipe.

O comitê foi instituído no dia 24 de junho, no ato público pela reforma política promovido pela Seccional em conjunto com diversas entidades de classe, partidos políticos, centrais sindicais e representantes de organizações sociais e do movimento estudantil.