06/08/2013 - 17:25

COMPARTILHE

Queimados ganha Vara do Trabalho

06/08/2013 - 17:25

Queimados ganha Vara do Trabalho

Desde o dia 12 de julho, moradores e advogados de Queimados contam com uma Vara Única do Trabalho. A serventia, localizada na Rua Elói Teixeira, 50, é fruto da Lei 12.656/2012, que criou duas novas varas para Nova Iguaçu, onde inicialmente Queimados estava sob jurisdição. A exemplo do que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) fez em Maricá, ao desvincular o município de Niterói, instalando lá uma serventia própria, Queimados agora tem uma vara independente de Nova Iguaçu, que atenderá também a Japeri e Paracambi. “Para a população de Queimados, esta vara é muito importante. Só por não ter mais que se deslocar até Nova Iguaçu, o trabalhador será muito beneficiado”, afirmou o presidente da 54ª Subseção, José Bôfim.
 
A serventia tem como titular o juiz Fernando Reis de Abreu e, de acordo com o TRT, já começou a funcionar com mais de dois mil processos em seu acervo. 
 
Na ocasião da inauguração, foi assinado um termo de doação de escritura pública entre a prefeitura e o TRT, aprovado pela Lei 1.148/13, que prevê a cessão de um terreno com mais de 1000 m2 para a construção da futura sede do tribunal. Há um projeto para a instalação da sede da OAB/Queimados em outro terreno do município, localizado na mesma área do terreno doado ao TRT, onde funciona, também, a sede da prefeitura.
 
Para Bôfim, apesar de a iniciativa do prefeito Max Lopes ser positiva, esta não é a melhor opção para os advogados.  “Acho que uma sede próxima ao Fórum seria mais últil para os colegas”, opina.

Abrir WhatsApp