06/08/2013 - 16:30

OAB/RJ está disposta a pagar scanners para garantir acesso à JT

06/08/2013 - 16:30

OAB/RJ está disposta a pagar scanners para garantir acesso à JT

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, reiterou a necessidade de que, diante dos numerosos problemas apresentados pelo Processo Judicial eletrônico (PJe), a Justiça do Trabalho (JT) passe a aceitar também petições de papel – a exemplo do que ocorre na Justiça Federal. E para garantir que os advogados não tenham mais problemas ao peticionar, a Seccional enviou no dia 18 de julho ofício ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informando que se dispõe a pagar os scanners de digitalização dessas petições. Com o mesmo teor, outro ofício foi enviado ao Tribunal de Justiça (TJ).

“A Justiça Federal permite o peticionamento em papel e tem máquinas disponíveis para digitalizar as petições. A Justiça do Trabalho deveria adotar esse modelo e, se o problema for o equipamento, nós garantimos a compra”, explicou Felipe, destacando que não há como se pensar em nenhuma outra questão envolvendo a Justiça Trabalhista sem que se resolvam, primeiro, os problemas no PJe-JT.

“Não podemos debater questões, como, por exemplo, a descentralização das varas, sem que antes a Justiça do Trabalho melhore sua capacidade administrativa”, defendeu.