06/08/2013 - 16:33

Nova Casa do Advogado fica pronta em setembro

06/08/2013 - 16:33

Nova Casa do Advogado fica pronta em setembro

Na reta final de obras, será inaugurada em setembro a nova Casa do Advogado, na Avenida Erasmo Braga, nas imediações do Tribunal de Justiça (TJ). A unidade foi um dos compromissos assumidos pelo então candidato a presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, para atender aos colegas que militam no Fórum Central. A meta é repetir o sucesso do espaço que já funciona na Rua do Rezende, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Esse é o modelo de gestão que implementamos desde a administração do presidente Wadih Damous. Uma Ordem que não só defende institucionalmente as grandes questões do país, como fez esse ano, mas que também tenha uma profunda ligação com o cotidiano dos colegas. A Casa do Advogado na porta do Fórum é um compromisso de campanha que está sendo cumprido logo neste primeiro ano do mandato. É um serviço permanente com o qual tínhamos nos comprometido, a exemplo do espaço junto ao TRT”, disse Felipe.

A nova unidade será um centro de atendimento para advogados não só da capital como também do interior. O espaço terá 13 computadores destinados apenas ao processo eletrônico e à inclusão digital, com uma central de digitalização e peticionamento, além da certificação. A estrutura física também receberá melhorias. Serão entregues 11 novos escritórios compartilhados e uma sala de reunião, o que irá ampliar a rede de atendimento existente.

A entrada terá uma ampla galeria e um balcão de recepção, atrás do qual funcionará uma central de atendimento semelhante ao protocolo da sede da Seccional, na qual o advogado poderá fazer inscrição e emitir boletos. O espaço contará ainda com guarda-volumes, sala de supervisão, de controle e de administração, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais.

A previsão é que, até a data da inauguração, todos os pontos de atendimento do estado estejam equipados com impressoras multifuncionais, o que vai garantir aos advogados fluminenses o pleno acesso ao peticionamento eletrônico.

“O que estamos fazendo é uma mudança total na estrutura de atendimento ao advogado no Rio de Janeiro. Além de dobrar o número de computadores, teremos equipamentos mais modernos, mais escritórios compartilhados. Com isso, vamos transferir a estrutura de atendimento da Ordem para a frente do fórum, melhorando o dia a dia dos colegas. Essa obra completa o processo que começou com a inauguração da casa da Rua do Rezende. O que vai mudar é a forma de atender milhares de profissionais”, explica Felipe. Ele salienta, ainda, que os gastos com as melhorias “são o retorno da anuidade em serviços” para os colegas. “Pensamos naqueles que usam muito o tribunal e precisam de um facilitador para seu exercício profissional”, diz o presidente da Seccional.