06/08/2013 - 17:27

COMPARTILHE

Notas

06/08/2013 - 17:27

Notas

Saúde preventiva
Em agosto, o projeto Saúde preventiva, iniciativa da Caarj, vai passar por sete localidades no estado. Estão incluídos na programação os municípios de Três Rios, Itaperuna, Campos e Queimados, nos dias 4, 10, 14 e 15, respectivamente, e os bairros do Méier e de Bangu, nos dias 7 e 13. Durante os plantões, advogados e estagiários poderão fazer, gratuitamente, exames de glicose e aferir a pressão arterial.  Mais informações pelo telefone (21) 2730-6525.
 
Fique digital 
O projeto Fique digital levará cursos sobre processo e peticionamento eletrônicos a sete subseções em agosto. Foram incluídas na programação as unidades de Leopoldina, Piraí, Barra da Tijuca, Niterói, Méier, Barra Mansa e Ilha do Governador. Para saber mais detalhes, basta acessar o painel sobre o tema no portal da OAB/RJ. O endereço é http://www.oabrj.org.br/fique_digital.html. 
 
Palestra em Cabo Frio
No dia 29 de julho, a subseção promoveu a palestra Liquidação de sentença trabalhista, com o calculista do Tribunal Regional do Trabalho Flávio Domenici Pequeno. 
 
Ação Social em S. João
A OAB prestou cerca de 580 atendimentos jurídicos na ação social Viva São João III. Além de assistência jurídica, a subseção também colaborou no cadastramento de audiências para conversão de união estável em casamento.
 
Novas salas da ESA e cartilha tributária
 
No dia 22 de julho, a OAB/Niterói inaugurou as novas instalações da Escola Superior de Advocacia (ESA). Uma das novidades é a transformação da antiga sala dos professores em espaço multiuso. “A reestruturação vai permitir que sejam realizadas atividades como estudo dirigido de jurisprudência e exame de casos concretos”, explicou o diretor-geral da ESA, Carlos Alberto de Almeida (foto).
Também em Niterói, a Comissão Especial de Assuntos Tributários e Empresariais lançou, no dia 18 de julho, a terceira edição da Cartilha Tributária do Advogado, distribuída gratuitamente.  Segundo o presidente da comissão, José Marinho, o objetivo é orientar os profissionais sobre os tributos no recebimento de honorários e a isenção de imposto nas verbas de ações trabalhistas, por exemplo.  
 
Cursos na Leopoldina
A Subseção iniciou em julho os cursos de Defesa do consumidor e Contratos cíveis, com os professores Fábio Pereira e Gustavo Manso. 
 
Educação ambiental
A Comissão de Direito Ambiental da OAB/Bangu começou uma campanha de educação ambiental e vai criar postos de coleta de óleo vegetal. Um deles funcionará na sede da subseção. “Queremos que a população tenha noção de que nossa região é rica em relação ao turismo ambiental”, afirma o presidente da comissão, Ildemar Góis. 
 
Convênio em Campos
A subseção aderiu ao convênio já existente entre a OAB/RJ e a High Digital Storage, representante autorizada da Kodak, e vai oferecer aos  advogados descontos na aquisição de scanners. O convênio prevê, também, garantia prolongada. Os equipamentos podem ser comprados na Av. Treze de Maio, 23 - Sala 2.110 - Centro – RJ, pelo telefone (21) 2532–3070 ou pelo e-mail [email protected].
 
Vara Cível de Macaé
O juiz titular da 1ª Vara Cível, Leonardo Hostalcio, participou de reunião na OAB no dia 19 de julho para discutir a situação da serventia. Segundo a presidente da subseção, Andréa Meirelles, os colegas reclamam de problemas nos procedimentos cartorários e o magistrado se comprometeu a solucioná-los.
 

Abrir WhatsApp