06/08/2013 - 17:47

COMPARTILHE

Cultura

06/08/2013 - 17:47

Cultura

Advogados têm desconto para assistir a monólogo com Bruno Mazzeo
 
Escrita pelo americano Eric Bogosian e adaptada no Brasil por Bruno Mazzeo, que vive seis personagens na peça, Sexo, drogas e rock’n’roll permanece em cartaz no Teatro Leblon até o dia 31 de agosto, em parceria com o programa Caarj Cultural, que oferece 50% de desconto para advogados e um acompanhante.
Para receber o desconto, basta o advogado apresentar na bilheteria seu cartão da Ordem. O Teatro Leblon fica na Rua Conde Bernadotte, 26.
 
Série leva música clássica ao Centro Cultural da Justiça Federal
 
Na programação de agosto da série de concertos Música no museu, o destaque fica por conta dos instrumentos de corda. Neste mês, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), além de outros espaços, receberá grandes instrumentistas, em atrações gratuitas.
Serão apresentados no CCJF: no dia 9, às 15h, o show Villa-Lobos in Jazz, e dia 15, às 18h, o espetáculo A sublime ciência e o soberano segredo, com o violonista Sergio Ferraz (no palco principal), além da orquestra Rio Camerata tocando G.P.Telemann e G.F.Handel (no auditório).
O centro fica na Av. Rio Branco, 241. A programação completa da série Música no museu está no site www.musicanomuseu.com.br. Mais informações também pelo telefone (21) 2233-6711.
 
DICA DO MÊS
 
Flagrantes de um mundo intocado
 
MARCELO MOUTINHO
 
São 245 fotografias, todas em preto e branco, que flagram paisagens remotas, ainda hoje praticamente intocadas pelas mãos do homem. Resultado de viagens feitas pelo fotógrafo Sebastião Salgado entre 2004 e 2011, a mostra Genesis retrata os icebergs da Antártica, o ecossistema de Madagascar, o deserto africano e a floresta tropical da Amazônia, entre outros cenários, buscando captar um mundo que se mantém distante da aceleração da vida contemporânea.
 
Em cartaz no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro até 26 de agosto, a exposição é também um grito de alerta. Ao revelar a exuberância de áreas tão ancestrais, Salgado demonstra em paralelo a fragilidade dessas regiões do planeta, sempre ameaçadas. “É como um reencontro com nós mesmos, não evoluímos nada no que é essencial à vida, somos os mesmos”, sintetizou o fotógrafo em recente entrevista.
 
Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo telefone (21) 2294-6619.
 

Abrir WhatsApp