29/07/2016 - 17:39

OAB/Campos comemora 50 anos com novo auditório e memorial

29/07/2016 - 17:39

OAB/Campos comemora 50 anos com novo auditório e memorial

A advocacia de Campos viveu, no dia 14 de julho, uma noite de celebração da própria história. Além de comemorar os 50 anos da subseção, os colegas que participaram do evento presenciaram a inauguração do novo auditório na sede da OAB local, com capacidade para 140 pessoas, além de um memorial com fotos históricas.

“Nossa instituição é respeitada pela sociedade e tem um papel muito importante, mas hoje é momento de agradecer”, afirmou o presidente da subseção, Humberto Nobre. Ele lembrou dos colegas que colaboraram com a construção da trajetória da advocacia local, especialmente Hécio Bruno, primeiro presidente eleito da OAB/Campos e que dá nome ao novo auditório. “Foi um advogado de rara inteligência e de extensa cultura jurídica”, completou.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, lembrou o momento de crise vivido pelo país e reafirmou a importância da unidade da classe. “É preciso ajustar as velas e seguir. Estamos buscando na OAB o reforço de nossas convicções, bandeiras e histórias. Viemos hoje aqui dar as mãos aos homens e às mulheres que construíram a Subseção de Campos”.

O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, destacou a importância da comemoração deste meio século das primeiras subseções, enquanto o diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, considerou as melhorias na sede fundamentais para a advocacia local. “É um espaço de estudos, palestras e cursos. Aqui poderemos avançar com nossas bandeiras corporativas e institucionais”.
Representando todos os ex-presidentes da subseção, Filipe Estefan falou sobre o trabalho voluntário dos dirigentes da Ordem. “Abrimos mão do convívio familiar para participar desta luta, que, embora dura, é prazerosa”, disse.

Nascido no município, o conselheiro federal pelo Rio Jonas Lopes também fez parte da mesa, assim como o filho de Hécio, o conselheiro seccional Marcos Bruno, que se disse emocionado com a homenagem ao pai. “Somos sobreviventes da luta que a advocacia trava pelos direitos dos cidadãos”, resumiu.