16/12/2016 - 14:33

COMPARTILHE

Subseções da capital pedem criação de postos avançados do TRT

16/12/2016 - 14:33

Subseções da capital pedem criação de postos avançados do TRT

A criação de postos avançados da Justiça do Trabalho foi o principal tema tratado na reunião zonal das subseções da capital, realizada em 25 de novembro, na sede da OAB/Ilha do Governador. 

“Conversamos com o desembargador Fernando Zorzenon, presidente eleito do TRT [Tribunal Regional do Trabalho], que vê com bons olhos a criação de postos avançados”, afirmou o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi.

Sobre o tema, falaram o coordenador do DAS na capital, Ricardo Menezes, e o presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira. Eles abordaram a dificuldade enfrentada pelos advogados da Zona Oeste no deslocamento até o Centro. 

Os presidentes das subseções da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda, e da Barra da Tijuca, Claudio Carneiro, sugeriram a criação de protocolos conveniados do TRT como forma de facilitar a vida dos colegas. Cláudio também falou sobre uma pesquisa feita para conhecer as principais demandas dos advogados.
 
Justiça estadual e prerrogativas

Na Leopoldina, a presidente da subseção, Talita Menezes, também organizou uma pesquisa a fim de constatar a real situação dos juizados locais. Segundo ela, as principais insatisfações são relativas a problemas no acesso aos magistrados e à juntada de petições em processos físicos. 

Remi Martins, que comanda a Subseção de Madureira/Jacarepaguá, foi outro que discorreu sobre problemas no funcionamento dos cartórios durante a greve dos serventuários.

O presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, afirmou que os problemas com o Tribunal de Justiça continuarão sendo enfrentados de frente.

Compareceram ao encontro, também, o coordenador das subseções da Baixada Fluminense, Sérgio Ricardo da Silva; os presidentes das subseções de Bangu, Ronaldo Barros; Pavuna, Antonio Carlos Faria; Campos, Humberto Nobre; Santa Cruz, Paulo dos Santos; São João de Meriti, Julia Vera Santos; Mangaratiba, Ilson Ribeiro; o vice-presidente da OAB/Méier, Jorge Rodrigues; e o vice-presidente e a secretária-adjunta da Caarj, respectivamente Fred Mendes e Marisa Gaudio.

Abrir WhatsApp