16/12/2016 - 14:32

Reinaugurada sala na Vara do Trabalho de Araruama

16/12/2016 - 14:32

Reinaugurada sala na Vara do Trabalho de Araruama

Com quatro novos computadores, a sala dos advogados na Vara do Trabalho de Araruama, na Região dos Lagos, foi reinaugurada em 23 de novembro. Segundo a presidente da subseção local, Rosana Jardim, o espaço foi ampliado para acomodar melhor os advogados. “As novas instalações oferecem acesso total à informatização. Além dos computadores, que agora são quatro, a sala também tem uma impressora multifuncional, facilitando o trabalho com o processo eletrônico, tanto em sua distribuição quanto visualização”, disse.

Rosana lembrou que o pleito para a ampliação da sala junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) é antigo. “Em 2013 a subseção enviou um ofício ao TRT com esse pedido”, disse.

A reforma foi feita nos moldes do projeto OAB Século 21, que moderniza as salas da Ordem em todo o estado. Os móveis são feitos pela marcenaria própria da Seccional, reduzindo os custos de fabricação. Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, este é o foco do projeto nos próximos anos. “O nosso investimento será concentrado na reforma e construção de sedes próprias e salas com centrais de peticionamento eletrônico e escritórios compartilhados. Vamos substituir os computadores antigos, que já não atendem mais às necessidades do advogado, por novos, adequados ao processo eletrônico”, afirmou.
Também participaram da inauguração o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi, e o presidente da subseção de Saquarema, Miguel Saraiva.