16/12/2016 - 14:22

Presidente eleito do TRT promete diálogo aberto com a Ordem

16/12/2016 - 14:22

Presidente eleito do TRT promete diálogo aberto com a Ordem

Mesmo antes de tomar posse oficialmente na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, o desembargador Fernando Zorzenon, eleito em 10 de novembro, se comprometeu perante o Colégio de Presidentes de Subseção, realizado em Cantagalo, a manter um diálogo aberto com a OAB/RJ. “Podem ter certeza de que irei dizer com franqueza se as reivindicações são ou não possíveis, por isso peço que me encaminhem suas demandas. O tribunal está à disposição dos advogados e queremos trabalhar lado a lado com a advocacia trabalhista”, disse, na manhã do dia 2 de dezembro.

A união entre a advocacia e a magistratura foi definida por Zorzenon como fundamental. “Nosso caminho é o mesmo, por isso devemos caminhar juntos. Os advogados defendendo os interesses dos jurisdicionados e o tribunal aplicando a Justiça. Neste momento em que a Justiça do Trabalho sofre ataques de todos os lados é imprescindível que os advogados sejam nossos parceiros. Um Judiciário forte é garantia para a sociedade”, afirmou.

O presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira, defendeu que a criação de um posto avançado na região beneficiaria os dois milhões de habitantes e mais de sete mil advogados que ali residem. O pedido foi endossado por presidentes de várias subseções.

Zorzenon explicou que a criação de postos avançados da Justiça do Trabalho está entre seus principais projetos. “Faremos um estudo de cada região para avaliar as necessidades. Além de Campo Grande, bairros como Madureira, Santa Cruz e Méier podem ganhar um posto avançado”. Ele lembrou, porém, que a criação dos postos não depende exclusivamente da presidência e precisa ser aprovada pelo Órgão Especial do tribunal.