16/12/2016 - 14:14

MPs, OAB/RJ e entidades debatem política de segurança

16/12/2016 - 14:14

MPs, OAB/RJ e entidades debatem política de segurança

Polícia democrática e direito à segurança foi o tema do debate organizado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em parceria com a OAB/RJ, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz de São Paulo e o Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo (USP). O evento, intitulado Diálogos públicos: Ministério Público e sociedade, foi realizado nos dias 1º e 2 de dezembro na sede do Ministério Público estadual.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Marcelo Chalréo, mediou a mesa Transformações na segurança pública, que tratou, entre outras pautas, da ideia de desmilitarização da Polícia.

“Os relatórios finais das comissões estaduais e Nacional da Verdade indicam um processo crônico de violência cometida pelo Estado brasileiro. Isso, obviamente, é algo presente nas políticas de segurança pública em todo o Brasil. Nosso objetivo com esse diálogo é encontrar saídas, alternativas para a superação desse problema”, disse Chalréo.