16/12/2016 - 13:17

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

16/12/2016 - 13:17

Mensagens do Mês

Com pesar, OAB/RJ comunica o falecimento de Humberto Cairo

Marcus Soares: Meus sentimentos à família deste grande advogado e homem de Ordem. Um exemplo a ser seguido.
 
OAB/RJ faz ato de protesto contra colapso do Judiciário do Rio
Marcus Mendes: Essa teoria do mero aborrecimento sempre me matou. É como se o Judiciário acreditasse que o consumidor celebra contrato para se aborrecer. Dentre esses aborrecimentos, há uma escala de tolerância, mas só para os meros mortais. Vai dizer a um juiz que ele tem que considerar mero aborrecimento...

Jorge Antonio Mariano: Tem que botar a boca no trombone. Em uma sentença de má prestação de serviços, em favor de uma pessoa comum, os juízes só contam de R$ 1 a 3 mil, quando chegam, mas se for em favor de um artista, de um apresentador de rádio ou TV, eles, no mínimo, valorizam em cem vezes mais. Nos juizados, pior ainda. Chegam a dar, em caso de negativações, R$ 1 mil. Muitos não são capazes de ler os autos e, se o leigo não atender ao critério do juízo, cai em desgraça.

Sérgio Castro: O que é mero aborrecimento? Isso é falácia! É invenção para a plebe suportar os engodos jurídicos. Uma escola de depreciação de bens jurídicos e que sustenta a diferenciação social. Cadê a distribuição de justiça? Necessitamos urgentemente de uma reengenharia nos poderes estatais. Uma revolução estaria de bom tamanho! Basta de hipocrisia! Basta de aceitar canalhices!
 
Seccional pede suspensão dos prazos desta quarta-feira no TJ

Jane Andrade: Estou há semanas para retirar cópias de dois processos, sem êxito. Recusam-se. Informam que só estão atendendo caráter de urgência.

OAB/RJ lamenta morte de Modesto da Silveira
Alfredo Maria Tucci: Só quem conheceu Antônio Modesto da Silveira pode avaliar a sua determinação para chegar onde chegou. Estudou em Uberlândia (MG), de família humilde, inteligente e estudioso, foi para o Rio e se formou em Direito, e fez um trabalho que o fez um defensor ferrenho dos que, como ele, amavam a democracia. Foi deputado e defendeu os que foram atingidos pela ditadura. Grande homem. Que Deus o tenha. Meus sentimentos aos familiares.
 
Sonia Moura: Respeitado advogado. Resistência contra a ditadura. Esse eu respeito. Pêsames. Perda irreparável.
Vitória da advocacia: Senado aprova garantias a advogadas gestantes e lactantes

Michelly Jacomo: Já estava na hora! Fui muito desrespeitada quando gestante, no TJ/RJ. Em especial, no juizado. Cheguei a passar mal e pedir auxílio na seção de prerrogativas.

Seccional anuncia criação de Portal da Transparência

Nilcéa Vilela: Que boa ideia. Acho muito bom.

Matheus Ayres Torres: Espetacular ideia!

ERRATA: Na seção PontoContraPonto da edição de novembro, a citação correta de Einstein feita por Jolanda Ygosse Battisti é: “Se tivesse uma hora para resolver um problema, gastaria 55 minutos pensando sobre o problema e cinco minutos em soluções”.

Abrir WhatsApp