16/12/2016 - 14:30

Inaugurada primeira sede da Subseção de Casimiro de Abreu

16/12/2016 - 14:30

Inaugurada primeira sede da Subseção de Casimiro de Abreu

Criada em fevereiro deste ano, a OAB/Casimiro de Abreu inaugurou sua primeira sede no dia 9 de dezembro, com a presença da advocacia do município e de autoridades locais. O imóvel está localizado no centro da cidade e tem escritório compartilhado, central de peticionamento eletrônico com dois computadores de última geração e impressora multifuncional, além de auditório com capacidade para 20 pessoas.

Na cerimônia, o presidente da subseção, Naildo Borges, colocou a nova casa à disposição dos cidadãos do município. “A nossa instituição irá trabalhar e participar de todo o processo político e legal em busca do respeito ao Direito, à Justiça e à verdade. Da mesma forma, a subseção não abrirá mão das prerrogativas, de combater o bom combate em defesa do Estado de Direito”, disse.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, falou sobre o simbolismo de a Ordem continuar ampliando serviços ainda que o estado se encontre em crise política e econômica. “A inauguração dessa sede mesmo em meio à difícil situação que vivemos mostra que mesmo com crise nós, da OAB/RJ, estamos trabalhando”, afirmou.

O procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, falou sobre o esforço de levar igualdade a todas as unidades da Ordem no estado. “Independentemente do tamanho ou localização, as subseções têm a mesma importância e estão sendo valorizadas na mesma medida”, salientou.

À frente do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi agradeceu aos ex-presidentes da Subseção de Rio das Ostras, que durante muito tempo respondeu pela advocacia de Casimiro de Abreu. “Por vários anos os colegas daqui foram bem cuidados pelos vizinhos, mas com uma diretoria local é certo que teremos muitos avanços”, disse.

O vereador Rafael Jardim, representando a Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, entregou ao presidente Naildo Borges uma moção de aplausos por ser o primeiro presidente da subseção local. Felipe e Pedrazzi receberam, das mãos de Borges, uma placa de agradecimento pela realização do sonho da construção da sede de Casimiro. O agradecimento foi estendido à atual presidente da subseção de Rio das Ostras, Norma Teresa, e ao ex-presidente Alan Macabu.

Estiveram presentes à inauguração os coordenadores do DAS na Capital, Ricardo Menezes, e na Região dos Lagos, Samuel Mendes, e os presidentes das subseções de Saquarema, Miguel Saraiva; de São Gonçalo, Eliano Enzo; de Iguaba Grande, Margoth Cardoso; de Araruama, Rosana Jardim; de Búzios, Márcio Teixeira; e de Macaé, Fabiano Paschoal.