16/12/2016 - 14:34

COMPARTILHE

Em Búzios, dificuldade na prestação jurisdicional pauta reunião zonal

16/12/2016 - 14:34

Em Búzios, dificuldade na prestação jurisdicional pauta reunião zonal

Morosidade, lentidão, demora na marcação de audiências, custas altas. Esses foram os principais problemas levantados pelos presidentes das subseções da Região dos Lagos na reunião zonal realizada em Búzios no dia 18 de novembro. 

O presidente da OAB local, Márcio José Teixeira, destacou que a cidade já tem quantidade de processos suficiente para a instalação de uma vara do trabalho. Atualmente, as ações do município vão para as duas varas de trabalho de Cabo Frio. 

Após uma reunião com os advogados da comarca, a presidente da Subseção de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, destacou os problemas de processamento lento e de relacionamento com a juíza da vara única como os que mais atingem os colegas da região.

O processamento lento na Vara de Família e na 1ª Vara Cível de Araruama, além da falta de assiduidade de alguns juízes, também foram os problemas levantados pela presidente da Subseção, Rosana Jardim. 
Em Rio das Ostras, que teve a sede da subseção inaugurada em agosto, a presidente Norma Teresa pediu a instalação de um equipamento de som no auditório. 

Também participaram da zonal o coordenador do DAS na Capital, Ricardo Menezes; da Região dos Lagos, Samuel Mendes, e a secretária-adjunta da Caarj, Marisa Gaudio.
 

Abrir WhatsApp