16/12/2016 - 14:23

Ana Amelia fala sobre inclusão digital e recebe homenagem

16/12/2016 - 14:23

Ana Amelia fala sobre inclusão digital e recebe homenagem

Nacionalmente reconhecida pelo trabalho de capacitação dos colegas no processo eletrônico, a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação  (CDTI) e secretária-adjunta da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, falou sobre a rede de atendimento remoto de inclusão digital da OAB/RJ, em 2 de dezembro, durante o Colégio de Presidentes de Subseção.

A rede inclui o painel Fique digital no site da Seccional, o email [email protected], que recebe dúvidas e questionamentos relacionados ao processo eletrônico, e a página que a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ mantém no Facebook. “Todos os advogados devem acompanhar esses canais semanalmente e os presidentes de subseção precisam lembrar isso aos colegas de suas comarcas. Os canais são atualizados constantemente com as notícias relacionadas ao processo eletrônico, incluindo indisponibilidade do sistema, decisões dos tribunais, além dos cursos de capacitação”, disse.

Ana Amelia destacou a importância do trabalho feito em conjunto com a Comissão de Prerrogativas e com a Procuradoria da Ordem. “Uma coordenação atuará nos casos específicos de violação de prerrogativas relacionadas ao processo eletrônico. Os problemas que não forem resolvidos junto aos tribunais, nós levaremos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, explicou.

Homenagem

Na ocasião, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, entregou uma placa de agradecimento à Ana Amelia pelo trabalho desenvolvido à frente da CDTI nas subseções e em prol da advocacia fluminense. Felipe lembrou que a Caravana Fique digital, capitaneada por Ana Amelia, percorreu as unidades da Ordem espalhadas por todo o estado, capacitando os colegas. “Essa homenagem nada mais é do que a justiça sendo feita. O trabalho realizado pela Diretoria de Inclusão Digital é fundamental para que a advocacia continue a exercer a profissão de forma digna”, afirmou Felipe.