16/12/2016 - 14:29

Advogados têm nova casa em Piraí

16/12/2016 - 14:29

Advogados têm nova casa em Piraí

Localizada em frente ao fórum da cidade, a nova Casa do Advogado de Piraí, no Sul Fluminense, foi inaugurada em 8 de dezembro. Segundo o presidente da subseção local, Gustavo Abreu, levar a sede para perto do fórum era um sonho antigo. “A Casa do Advogado é, também, dos colegas das subseções vizinhas que militam aqui em Piraí”, afirmou. Ele lembrou que a data da inauguração coincidiu com a celebração do Dia da Justiça.

“Infelizmente convivemos com uma Justiça que é precária na primeira instância e extremamente injusta. Precisamos de melhorias e a OAB/RJ vem combatendo esta situação de colapso em que o Judiciário fluminense se encontra”, afirmou.

O ex-presidente da subseção Alzemiro dos Santos Dias falou em nome de todos os antigos dirigentes. “Temos uma das justiças mais caras do mundo e ela se mostra ineficiente. A população clama por mais agilidade”, afirmou. Representando os dirigentes das subseções, o presidente da OAB/Três Rios, Sérgio de Souza, destacou a luta constante por melhorias para a advocacia que é o trabalho à frente da Ordem. “Temos que comemorar. Os colegas de Piraí agora têm um local digno para o exercício da profissão. Em cada ponto do estado em que o advogado vai, a OAB/RJ está presente e tem um espaço para que a nossa profissão possa ser exercida com dignidade”, disse.

Também destacando a importância de equipar as subseções com os itens necessários para o exercício da advocacia, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, classificou a nova sede como um avanço. “Hoje é um dia para lutarmos contra a crônica situação da Justiça. E a união da advocacia é fundamental para conseguirmos um Judiciário realmente justo. A OAB/RJ precisa ser forte e estar preparada”, defendeu.

O presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, representou a diretoria da OAB/RJ na inauguração. “As subseções são a força da advocacia. Os presidentes estão na ponta, ouvindo os problemas dos nossos colegas todos os dias, por isso precisam ser valorizados e reconhecidos”, afirmou. Ele também lembrou o papel da Ordem de prover condições de trabalho para a categoria. “O advogado tem que ter computador para peticionar, tem que ter uma sede confortável, precisa dos escritórios compartilhados”, salientou. A nova sede conta, ainda, com auditório e uma central de peticionamento eletrônico com dois computadores novos.

Também participaram da inauguração os coordenadores do DAS na Capital, Ricardo Menezes, e no Sul-Fluminense, Denise de Paula, e os presidentes das subseções de Nova Iguaçu, José Rosemberg; São Gonçalo, Eliano Enzo; Bangu, Ronaldo Barros; Campo Grande, Mauro Pereira; Paraíba do Sul, Eduardo Langoni; Mendes, Paulo Afonso Loyola; Itaguaí, Arthur Oggioni; Valença, Fabio dos Anjos; Santa Cruz, Paulo dos Santos; e Seropédica, Jucimar de Almeida.