13/12/2013 - 15:21

Vitórias para a advocacia e ânimo renovado para 2014

13/12/2013 - 15:21

Vitórias para a advocacia e ânimo renovado para 2014

O convênio entre a Caarj e a Fecomércio RJ, matéria de capa desta edição da TRIBUNA, é mais uma das realizações de Marcello Oliveira à frente da Caixa em seu primeiro ano de gestão. A parceria garante aos advogados e seus familiares o acesso a toda a rede de esporte, cultura e turismo que o Sesc RJ mantém no estado, mediante o pagamento de uma pequena taxa anual. E representa um dos bons frutos colhidos pela classe com o trabalho desenvolvido por Marcello, que busca aproximar ainda mais a Caarj dos colegas.
No mês de novembro, tivemos também o lançamento oficial da 22ª Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2014. A diretoria do Conselho Federal e os presidentes das seccionais da Ordem estiveram no Rio para participar desse momento inaugural. A conferência é uma grande reunião da advocacia, mas, para além disso, uma oportunidade de debate aprofundado e democrático sobre as questões do Judiciário e da sociedade em geral. Temos a mais plena certeza de que o evento vai marcar época, tentando responder às demandas que, no decorrer de 2013, surgiram nas ruas, a partir da expressão popular.

Outra notícia que trazemos, com satisfação, é a homenagem que a OAB/RJ recebeu durante a entrega do Prêmio Innovare, um dos mais prestigiosos dentro do universo do Judiciário. Nosso esforço em prol da inclusão digital do advogado foi reconhecido, o que nos traz novo entusiasmo para a sequência do trabalho.

Quando fechávamos a presente edição, as páginas já diagramadas, ocorreu a sessão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) em que foi analisado o projeto de descentralização das varas. Após brilhante sustentação de nosso conselheiro federal Wadih Damous, a proposta foi arquivada. Trata-se de uma expressiva vitória da OAB/RJ e dos advogados, que sofreriam as duras consequências de uma medida dessa natureza na atual conjuntura, quando o processo eletrônico trabalhista apresenta tantas falhas.

Aproveitando o ensejo, desejo a todos os colegas e a seus familiares um bom Natal e um ano novo repleto de paz, saúde e prosperidade.

O trabalho continuará a todo vapor em 2014.