13/12/2013 - 16:35

COMPARTILHE

Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Rio Bonito mais perto de sair do papel

13/12/2013 - 16:35

Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Rio Bonito mais perto de sair do papel

O presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes de Sá, reuniu-se no dia 13 de novembro com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Carlos Alberto Drummond, para tratar da instalação do Posto Avançado da Justiça do Trabalho no município.
 
 A serventia será vinculada à Vara do Trabalho de Itaboraí e atenderá os municípios de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim. “Com o posto, os advogados e jurisdicionados desses locais não precisarão se deslocar até Itaboraí. Até a sentença, o processo vai transcorrer em Rio Bonito”, afirmou Drummond, que ainda está fechando detalhes sobre o uso do imóvel, que pertence ao estado. “Estamos trabalhando para que a serventia seja instalada ainda no primeiro semestre do ano que vem”, prevê.
 
 Pleito antigo da subseção, o posto é visto como essencial por César: “A OAB está empenhada nisso desde 2010. E a opção que a prefeita Solange de Almeida nos deu é a de um imóvel muito bem localizado, no centro da cidade, em ponto totalmente apropriado para o funcionamento de um órgão jurídico”.

Abrir WhatsApp