13/12/2013 - 16:46

COMPARTILHE

Evento na Seccional discute cooperativismo

13/12/2013 - 16:46

Evento na Seccional discute cooperativismo

Tendências do cooperativismo mundial, sua relação com o poder público e interações entre as sociedades cooperativistas e as capitalistas foram alguns dos temas tratados no III Encontro Internacional de Pensadores em Cooperativismo, organizado pela OAB/RJ em parceria com a Associação Internacional de Direito Cooperativo (AIDC), na Seccional, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
 
“A advocacia e a sociedade, em geral, têm o sonho de que o Rio de Janeiro e o Brasil não sejam apenas um estado e um país em crescimento, mas sim que sejam grandes. Para isso precisamos de experiências transformadoras e o cooperativismo é uma delas”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, na abertura do seminário, lembrando que um incentivo constante da Seccional ao modelo é o funcionamento da cooperativa AdvCredi.
 
Um dos maiores representantes brasileiros da área e ex-integrante da Aliança Cooperativista Internacional para as Américas, Américo Utuni observou que muitas faculdades não ensinam direito cooperativo, pois o englobam no direito comercial.

Abrir WhatsApp