13/12/2013 - 15:31

Convênio firmado pela Caarj dá aos colegas acesso à estrutura de lazer e turismo do Sesc RJ

13/12/2013 - 15:31

Os advogados inscritos na OAB/RJ têm agora, à sua disposição, toda a rede de lazer, esporte, cultura e turismo do Serviço Social do Comércio - Sesc RJ. Graças a convênio assinado entre a Caarj e a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), os colegas e suas famílias podem se tornar conveniados e utilizar os serviços, com descontos.

De acordo com a parceria, a associação é feita mediante uma taxa anual de R$ 25 (convênio individual) ou de R$ 50 (neste caso, válido para toda a família). Esse valor garante acesso à infraestrutura das 20 unidades operacionais do Sesc no estado, além de descontos em todos os serviços pagos oferecidos pela instituição, como aulas de modalidades esportivas, academia e a rede hoteleira do Rio de Janeiro, que conta com quatro unidades.
Os interessados devem estar ativos e adimplentes com a Ordem e podem se associar nas próprias unidades do Sesc, levando a carteira da OAB/RJ, CPF, documento de identidade e o certificado de adimplência, que pode ser adquirido pela área restrita do SITE da OAB/RJ. Para a inclusão de dependentes, é necessário apresentar os documentos dos interessados, além da comprovação de vínculo.

A parceria foi oficializada pelos presidentes da Caarj, Marcello Oliveira, e da Fecomércio RJ, Orlando Diniz, no dia 6 de novembro, em cerimônia na sede do Sesc, no Flamengo.

"Esta associação tem uma importância ímpar para a Caarj e para a OAB/RJ. Sinto-me honrado de estar firmando um convênio que não só beneficiará os advogados de todo o Rio de Janeiro mas que também marca simbolicamente uma reunião verdadeira entre a advocacia e os comerciantes, categorias tão importantes para o desenvolvimento do nosso estado", afirmou Marcello.

O presidente da Caixa comemorou, ainda, os benefícios para os colegas e para a própria instituição: "Estamos tratando com uma entidade que tem muito a colaborar para a advocacia. O modelo do Sesc, de inovação e inclusão, é algo em que sempre nos espelhamos para esta nova fase da Caarj. Por isso tenho certeza de que podemos ter aqui um dos maiores exemplos de sucesso que esse estado já viu em termos de cooperação e parceria".

Acordo entre a Caixa e a Fecomércio possibilita que advogados e seus familiares usufruam de hotéis, teatros, cinemas e atividades
Em número de associados, o Sesc RJ é o maior do Brasil, ressaltou seu dirigente: "Espero que com o convênio os mais de 130 mil advogados do Rio de Janeiro se somem a mais de um milhão de pessoas que já frequentam as unidades do Sesc. Este é um momento especial para nós", disse Diniz.

Presente à cerimônia, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, destacou a importância da iniciativa em um momento de reestruturação da Caarj: "Temos uma Caixa que morreu e uma Caixa que está por nascer. O desafio de seus gestores é justamente, em um momento de dificuldade, com a herança de dívidas antigas, continuar gerando ideias, serviços e parcerias para os colegas. A Ordem se sente honrada com esse acordo e a advocacia ganha a partir de hoje uma aliança que irá gerar muitos frutos para nós".

Para o tesoureiro da Caixa, Renan Aguiar, este é um dos principais convênios já feitos em toda a história da instituição. "É um acordo que onera muito pouco o advogado e sua família, e, em compensação, ele passa a ter à sua disposição um conjunto muito grande de serviços de cultura, lazer e saúde. É um benefício direto para os colegas".

Unidades oferecem variados serviços

Além das atividades recreativas, oficinas, cursos e torneios esportivos de diversas modalidades, o Sesc conta com a maior rede de teatros do estado - 21 salas em 17 unidades - e espaços para dança, música, artes visuais, cinema, vídeo e literatura.

Nos hotéis, os conveniados têm desconto na estadia e nos demais serviços oferecidos, como espaços para eventos corporativos. São quatro no estado: em Copacabana, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Na unidade de Copacabana, além dos passeios pelos principais pontos turísticos do Rio organizados pela equipe de turismo do Sesc, o hóspede tem fácil acesso ao Espaço Sesc, um lugar inteiramente dedicado às atividades culturais, com programação que oferece exposições, teatro e cinema.

Em Petrópolis, quem se hospeda no hotel Nogueira, em Petrópolis, pode contar com a estrutura da unidade Sesc Quitandinha, situada no antigo palácio e que ocupa toda sua área social com teatro, salões e sala de música.

Outras unidades, como Ramos, Madureira, Nova Iguaçu e Barra Mansa dispõem de piscina e biblioteca gratuitas.

Mais informações sobre a estrutura de cada unidade e a programação dos eventos e cursos podem ser obtidas no site do Sesc. Para reservas de hospedagem nos hotéis é preciso ligar com antecedência para o telefone (21) 3816-6200 (de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h).

Versão online da Tribuna do Advogado.