13/06/2016 - 15:05

Macaé e Rio das Ostras terão sedes próprias até 2018

13/06/2016 - 15:05

Macaé e Rio das Ostras terão sedes próprias até 2018

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, esteve em Macaé, no Norte Fluminense, e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no dia 4 de maio, para discutir a construção de sedes próprias para as unidades da Ordem locais.

Em Macaé, o presidente da subseção, Fabiano Paschoal, destacou a importância do espaço para a advocacia. “Nossa subseção engloba quatro municípios e tem 1.200 advogados. Esse é um sonho que não é só meu, mas de toda a classe”, disse, lembrando que a prefeitura já cedeu o terreno para a construção do imóvel.

Felipe prometeu que a unidade pronta será entregue até o fim de sua gestão, em 2018: “Construiremos uma sede à altura da advocacia de Macaé. Mas, como em todas as obras da Ordem, será voltada para as necessidades da classe, sem luxos. O advogado quer funcionalidade”, defendeu.

Já em Rio das Ostras, a prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara Municipal visando à doação de um terreno para a Ordem, localizado nas proximidades do fórum local. Ao solicitar a doação, o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos afirmou que “a sede da OAB vai prestar um serviço à sociedade”.

De acordo com Felipe, as obras serão iniciadas tão logo seja aprovada a doação pela Câmara. “Uma sede própria é garantia de economia e ganho de patrimônio para a Ordem”, destacou Felipe.

Enquanto a sede própria não fica pronta, a subseção será transferida para outro imóvel, cujo aluguel tem valor mais baixo.