13/06/2016 - 15:13

COMPARTILHE

Dica do Mês: Bom de se Aldir

13/06/2016 - 15:13

Dica do Mês: Bom de se Aldir

MARCELO MOUTINHO

“Aldir é uma glória das letras cariocas. Bom de se ler, bom de se esbaldar de rir, bom de se  Aldir”, escreveu certa vez Chico Buarque. O inspirado trocadilho serve agora de título, e mote, para a série que o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) promove entre os dias 16 e 18 de junho, em homenagem ao cronista e compositor.

Autor de clássicos como O bêbado e a equilibrista e Resposta ao tempo, Aldir Blanc completará 70 anos em setembro. O ciclo no CCBB, portanto, é uma antecipação dos merecidos festejos de aniversário. E vai contar com convidados especiais.

Na abertura, João Bosco dedicará o show exclusivamente à obra produzida a quatro mãos pela dupla. O roteiro inclui canções como Linha de passe, Bala com bala e O mestre-sala dos mares. Zé Renato assume a batuta no dia 17, centrando o repertório em criações de Aldir com outros parceiros, entre eles Moacyr Luz, Guinga e Cristovão Bastos. Já a apresentação de Leila Pinheiro, na data seguinte, será dividida em três eixos temáticos: Cronista apaixonado, Amor pela família e Poeta/jornalista.

Intercaladas entre as músicas, a leitura de trechos de letras e a projeção de fotos e depoimentos permitirão ao espectador uma aproximação ainda mais íntima com o universo criativo do artista, cujos afetos circulam pelo subúrbio do Rio, evocando palavras como memória, quintal, mandinga, botequim.

Os shows começam às 19h, com ingressos a R$ 20.

Abrir WhatsApp