13/06/2016 - 14:12

Advogados ganham Sala de Prerrogativas junto ao TRT

13/06/2016 - 14:12

Advogados ganham Sala de Prerrogativas junto ao TRT

Os advogados que militam na área trabalhista ganharam, no dia 5 de maio, a Sala de Prerrogativas Benedito Calheiros Bomfim, inaugurada pela Seccional na Casa do Advogado Paulo Saboya, na Rua do Rezende. Com o novo espaço – que recebeu o nome em homenagem ao advogado falecido recentemente e que completaria 100 anos em 2016 –, os colegas terão mais celeridade no atendimento e na defesa do exercício profissional. A sala fica no terceiro andar do prédio, localizado próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“A OAB/RJ não perde o norte de servir ao advogado um dia sequer. Se existem as agendas da Ordem em relação ao país, às questões políticas, aos direitos humanos, existe também esse atendimento diário ao advogado. Estamos ligados ao dia a dia dos colegas, e por isso as prerrogativas são a nossa prioridade absoluta”, afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz. Segundo ele, “Calheiros Bonfim, o homenageado, não foi apenas exemplo de profissional, foi referência de valores de humanidade, simplicidade, do resgate de qual é o papel da advocacia e do ser humano em face do outro”.

Para o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o novo espaço também corrige um erro, já que não havia uma sala específica de prerrogativas da Justiça do Trabalho. “A sala representa a nossa unidade, a ideia de que a Comissão de Prerrogativas tem que atuar na ponta, onde está o trabalho do advogado”, defendeu.

“A advocacia trabalhista agradece a iniciativa. O advogado dessa área trabalha muito, e terá todo o apoio com esse espaço e todos os delegados e responsáveis que atuarão aqui”, completou o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) e secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Cordeiro.

A família de Calheiros Bomfim também estava presente e Bianca Neves Bonfim, neta do homenageado, discursou em agradecimento.