03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Projeto Saúde Preventiva já beneficiou quase 12 mil

03/08/2018 - 21:04

Projeto Saúde Preventiva já beneficiou quase 12 mil

Equipes da Caixa percorrem os fóruns do estado para realizar exames gratuitos
 
Está próximo da casa dos 12 mil o número de advogados atendidos pelas equipes do projeto Saúde Preventiva, oferecido pela Caarj desde outubro de 2011. Somente este ano, foram beneficiados 10.766 colegas, em contagem até 10 de maio.

A ideia do projeto nasceu da realidade atribulada vivida pelos advogados, no dia a dia corrido das audiências, reuniões com clientes e mais trabalho no escritório. A direção da Caarj percebeu, a partir de relatos de colegas, que muitos, premidos pela falta de tempo, poderiam estar em risco de saúde por não se submeterem a exames preventivos, relata o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

Daí, foi decidida a implementação de um serviço itinerante de saúde preventiva. Duas equipes de enfermeiros e funcionários do serviço social passaram a percorrer os fóruns do estado e as subseções, oferecendo gratuitamente aferição de pressão arterial, medição de glicose e auriculoterapia (antiga técnica de diagnóstico e tratamento baseada em reflexo  por meio de estímulos do pavilhão auricular).

“Estamos tendo um retorno positivo surpreendente, os colegas das subseções receberam muito bem o serviço e estão procurando nossas equipes para fazer esses exames preventivos, que são um primeiro cuidado e podem ser um alerta importante para a necessidade de buscarem um médico, quando for o caso”, conta Felipe, satisfeito com a assistência prestada.

A agenda mensal, permanentemente atualizada, com as datas e locais das visitas das equipes, está no site da Caarj: www.caarj.org.br.

Abrir WhatsApp