03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

OAB/RJ recebe Prêmio Cidadania

03/08/2018 - 21:04

OAB/RJ recebe Prêmio Cidadania

Pela terceira vez consecutiva, a OAB/RJ foi eleita uma das instituições vencedoras do prêmio Personalidade Cidadania, promovido pelo jornal Folha Dirigida, pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela Associação Brasileira de Filosofia. Na entrega do prêmio, o presidente da Seccional, Wadih Damous, atribuiu a conquista da Ordem, que a partir deste ano entrou para a galeria de grandes instituições da premiação, à atuação da entidade fora das fronteiras corporativas. A cerimônia foi realizada no dia 4 de maio, na sede do Jockey Club Brasileiro,
 “A OAB esteve ao lado do povo brasileiro em suas maiores lutas em prol da democracia. Essa homenagem, que é, na verdade, a todos os advogados brasileiros, é fruto dessa nossa missão, consolidada ao longo dos 80 anos de existência dessa instituição”, declarou ele, que recebeu a placa de homenagem das mãos de sua mãe, Maria Benedita Damous.
 
Os premiados foram escolhidos por votação secreta, via internet, por um colégio eleitoral composto de 5.381 representantes de vários segmentos da sociedade, com cada membro podendo fazer três indicações por categoria (Personalidade e Instituição).

Abrir WhatsApp