03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Cartas do mês

03/08/2018 - 21:04

Cartas do mês

 Diretas Já
“Parabenizo a OAB/RJ pela iniciativa da campanha pelas eleições diretas na OAB Federal. O senhor presidente não apenas está fazendo história, mas permitindo que todos os advogados do Brasil participem desta transformação (...)”.
Ezequiel Rodrigues Lima (OAB/RJ 152.062)

“Assistindo à importante transmissão, pelo site da OAB/RJ, do lançamento da campanha por Diretas Já na eleição para o Conselho Federal, assalta-me a vontade de assinar o manifesto anunciado pelo presidente Wadih Damous”.
Raílton de Aquino (OAB/RJ 3-000769)

“Tenho orgulho de participar de uma entidade pioneira na briga por democracia na OAB Federal. A advocacia  que milita no dia a dia está firme nessa posição”.
Leandro Carvalho (OAB/RJ 153.306)

 Caarj
“Venho parabenizar o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, pela gestão exemplar. O relatório anual encaminhado aos advogados demonstra o quão tem sido grande o esforço de sua equipe em minimizar os custos e maximizar os benefícios para os advogados. Fiquei surpresa com a divulgação do benefício referente à Universidade de Integração Sociocultural (Unis). Parabéns!”
Denise Ferreira Estrela (OAB/RJ 82.152)

 Personalidade Cidadania
“Hoje, ao ler o jornal, deparei-se com a notícia da escolha da OAB/RJ entre uma das instituições eleitas para o título Personalidade Cidadania 2012. Senti-me orgulhoso da instituição e essa mensagem tem o objetivo de parabenizar a Seccional, especialmente na pessoa do presidente Wadih Damous, pelo trabalho digno que vem prestando não só aos advogados, mas a toda a sociedade durante sua gestão. Nós, que militamos na área jurídica, sabemos de todos os percalços e desafios da profissão, e também que nem sempre nossa árdua labuta tem o justo reconhecimento. Portanto, o reconhecimento da instituição para o referido título demonstra a dignidade e seriedade como a OAB/RJ vem atuando em prol de toda a sociedade (...)”.
Célia Regina L. da Silva (OAB/RJ 69.483)

 Ônibus
“Recebi reclamação de um dos motoristas da linha OAB-TRT, que teria sofrido ameaça de processo por um colega, tendo sido chamado de analfabeto por outro, só por ter exigido de ambos a apresentação da carteira da Ordem. O rapaz (motorista) é ótimo e atencioso profissional, com postura sempre cordial, e não merece ser tratado com desdém por quem quer que seja, ainda mais por nós, advogados, que devemos, sim, ter um aguçado senso humanista, e um olhar de amizade e carinho para com o próximo. Nós, que não aceitamos ‘juizítes’, não podemos nos tornar adeptos da arrogância para praticá-la contra quem quer que seja, principalmente contra quem nos serve, e bem (...). Assim, peço à Seccional que torne ainda mais pública a necessidade de apresentação do referido documento ao motorista, para que possamos adentrar o ônibus”.
José Luiz Ferreira Botelho (OAB/RJ 79.245)

N. da R:  O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, informa que a Seccional vai reforçar a comunicação aos advogados sobre a exigência, que tem o objetivo de zelar justamente pela segurança dos colegas que utilizam o transporte gratuito.
 
Nas redes sociais
 
Facebook.com/OABRJ
 
Diretas Já
Abelardo Tenorio: A OAB é dos advogados e todos devem participar. Eleições diretas já!
Marluce de Oliveira: Sou inteiramente a favor. Estamos no caminho certo para o fortalecimento da classe, como tem sido brilhantemente defendido pelo presidente Wadih Damous.
 
Twitter.com/OABRJ_oficial
 
@meirellesandrea: Momento histórico na @OABRJ_oficial o lançamento do movimento Diretas Já
@alexandresl: Eleições diretas para o Conselho Federal. Vamos divulgar essa ideia!
@democracianaoab: Uma grande corrente democrática se inicia sob o comando do movimento nacional por Diretas Já na OAB!
@EBrasiliense: Ousar pra mudar e mudar pra melhor é defender eleições diretas na OAB Federal. Parabéns, presidente Wadih, pela coragem!
@EBrasiliense: @SoaresAdv Nós apoiamos e divulgamos, vem também @diretasjaOAB. Pela transparência, Diretas Já na OAB Federal.
@LuizVianaQ: Movimento Diretas Já! foi aplaudido ontem em Curitiba III Cong Bras Direito Eleitoral.
@emmanuelguedes: Sou a favor. #DiretasJaOAB
@ROBSON_LEITE: Site da campanha Diretas Já está no ar, com meu vídeo de apoio diretasjaoab.com.br.
@gcunhapereira: Se você, amigo advogado, quer eleições diretas na OAB Federal, siga o @OABdiretasja. Vamos acabar com essa distorção em nossa casa!

Abrir WhatsApp