Documentação necessária: Efetuar o pagamento da taxa correspondente Comparecer em qualquer um dos postos de atendimento da OABRJ (sede, subsedes e subseções) munido de identificação Se desejar trocar um dos dados biométricos terá que entregar uma foto no padrão exigido pelo Conselho Federal Boletos podem ser solicitados em uma das Centrais de Atendimento ao Público (sede e subseções) ou para o atendimento telefônico da OABRJ, email ou WhatsApp 1. O pedido de segunda via de documento só pode ser solicitado pelo inscrito? O pedido de segunda via de documento pode ser solicitado por procuração, se não houver a necessidade de coleta ou alteração dos dados biométricos (nome, assinatura, digital e foto). 2. Para retirar o documento físico tem que ser o próprio? Não, terceiros poderão retirar o documento munidos de autorização assinada pelo requerente e documento oficial de identidade com foto. 3. Qual é prazo para obter meu novo documento? O prazo para deferimento é de aproximadamente 20 dias e para confecção de 10 a 15 dias corridos. 4. Como posso obter a minha carteira digital? É necessário que possua o cartão com chip emitido pela GDBurti e que seus dados estejam corretos no CNA (email e telefone). Atualização dos dados no CNA ver Seleção e Inscrição/Alteração de Dados no CNA. Para emissão do documento eletrônico, deverá baixar o aplicativo para Androide e iOS. Veja o passo a passo: 1º) Procure pelo aplicativo “Carteira Digital da OAB”, disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android). Baixe gratuitamente e instale 2º) Preencha os dados. Em seguida, receberá um email ou SMS para autenticação de dois fatores (é necessário ter o número de segurança do cartão). 3º) Após a autenticação, você terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico gerar. 4º) Pronto para uso. Baixe os aplicativos nestes links aqui: App Store (iOS) Google Play Store (Android) Para suporte e mais informações envie um email para: [email protected] 5. O que é o número de segurança do meu cartão? É a numeração que fica na parte superior direita do seu cartão da OAB. 6. Sou doador(a) de órgãos, posso incluir esta informação no cartão? Não mais. A informação ficará em seu cadastro. Para atualização, ver Cadastro/Pergunta nº 1. 7. Como posso acompanhar o meu pedido? Pelas nossas centrais de atendimento presenciais e telefônica, nas subseções, por email ou WhatsApp.