23/03/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Zveiter se reúne com secretário de Segurança

Zveiter se reúne com secretário de Segurança

 

Do Jornal do Commercio

23/03/2009 - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Zveiter, deverá se reunir nesta semana com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para tratar dos grampos realizados em seus telefones durante o período em que estava na Corregedoria-geral de Justiça do estado.

Na sexta-feira passada, o magistrado esteve reunido com agentes da Subsecretaria de Inteligência do estado, que fizeram uma varredura no local e recomendaram ao desembargador evitar novas ações de arapongas.

Zveiter foi avisado dos grampos na quinta-feira passada, pela diretoria-geral de segurança do TJ-RJ. Também foram monitorados o pai do desembargador, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Waldemar Zveiter, e o filho dele, o advogado Flávio Zveiter. As interceptações foram feitas nos telefones celular e residencial, por um período de nove meses.

Uma escuta clandestina também foi descoberta no atual gabinete do desembargador, na presidência do tribunal. Durante uma varredura realizada no início do mês, técnicos da diretoria de segurança do TJ desconfiaram de um fio conectado do aparelho de ar condicionado à antena do edíficio.

O subsecretário de Inteligência, Rivaldo Barbosa, disse que as inspeções no gabinete de Zveiter e até de outros desembargadores poderão se tornar periódicas. Quanto à escuta encontrada no gabinete, os técnicos desse órgão deverão analisar as imagens do circuito interno de TV do tribunal em busca de suspeitos.

Abrir WhatsApp