29/03/2019 - 11:30 | última atualização em 11/04/2019 - 13:08

XXVIII Exame de Ordem: confira o resultado preliminar da 1ª fase

redação da Tribuna do Advogado com informações do Conselho Federal da OAB

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 29, o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do XXVIII Exame de Ordem Unificado.

O prazo para interposição de recursos começa hoje, às 12h, e vai até às 12h do dia 1º de abril, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado definitivo da primeira fase está previsto para 10 de abril.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser prestada por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.