10/07/2017 - 17:39 | última atualização em 10/07/2017 - 17:45

XXII Exame: Comissão divulga comunicado sobre alterações no gabarito

EXAME DE ORDEM

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão Estadual de Exame de Ordem divulgou comunicado nesta segunda-feira, dia 10, sobre a prova de Direito Tributário da 2ª fase do XXII Exame Unificado. No documento, a comissão esclarece as decisões sobre recursos, revisões e alterações no gabarito são do Conselho Federal, mas que a OAB/RJ "mantém permanente contado, encaminhando todos os pleitos recebidos e buscando informações para orientar aos que, em breve, estarão inscritos em seu quadro de advogados".

Leia abaixo a íntegra do comunicado.

COMUNICADO XXII Exame de Ordem – 2ª fase – Direito Tributário

Considerando os debates acerca da prova  em referência e a necessidade de prestar todos os esclarecimentos e auxílios aos que realizaram o exame, a Comissão Estadual de Exame de Ordem da OAB/RJ esclarece:
  1. As decisões sobre recursos, revisões e alterações de Gabarito são sempre exclusivas da Coordenação Nacional Unificada do Exame de Ordem, junto ao Conselho Federal, responsável pela gestão do Exame de Ordem junto à FGV;
  2. O Conselho Federal já emitiu manifestação sobre o tema;
  3. Apesar disso, a OAB RJ mantém permanente contado com o Conselho Federal, encaminhando todos os pleitos recebidos e buscando informações para orientar aos que, em breve, estarão inscritos em seu quadro de advogados.
  4. É fundamental que o Examinando observe e respeite os prazos e as formas de recurso que estão previstos no Edital do XXII, porque não são admissíveis recursos não previstos e, além disto, nenhum dos recursos deve ser encaminhado originariamente para a OAB RJ, pois não temos competência para o recebimento.
Como sempre, a OAB/RJ e a Comissão Estadual de Exame de Ordem estão à disposição para qualquer esclarecimento através dos emails [email protected] e [email protected].

Antonio Ricardo Correa
Presidente da Comissão Estadual de Exame de Ordem – OAB RJ