29/09/2011 - 12:27

COMPARTILHE

Wadih trata da Comissão da Verdade e firma parceria com ministra

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, teve uma reunião com a ministra Maria do Rosário, secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, na manhã desta quarta-feira, em Brasília. Em pauta, o trabalho da Comissão da Verdade, que vai recolher informações sobre a repressão política e o desrespeito aos direitos humanos na ditadura militar, e a cooperação entre a Seccional e a Secretaria de Direitos Humanos.

Na ocasião, Maria do Rosário teceu comentários elogiosos acerca do trabalho da OAB/RJ, lembrando a Campanha pela Memória e pela Verdade, desenvolvida pela entidade desde o ano passado.

“A OAB do Rio de Janeiro é um exemplo muito importante para toda a sociedade civil brasileira e tem impulsionado o próprio trabalho da entidade no plano nacional para a abertura dos arquivos da repressão política, o direito à verdade e à memória e a democracia no país. O Rio, com a experiência e o protagonismo da sua OAB e do presidente Wadih Damous, muito tem contribuído no cenário nacional para a democracia e os direitos humanos”, afirmou Rosário.

Wadih, por sua vez, manifestou-se esperançoso com a criação da Comissão da Verdade, recentemente aprovada na Câmara de Deputados, e com o trabalho em parceria com a Secretaria da Direitos Humanos. “A comissão é um passo importante para que se possa resgatar a memória do País. E estou confiante em que nossa parceria com a ministra Rosário renderá bons frutos para o fortalecimento da democracia no Brasil”, disse.
Abrir WhatsApp