12/08/2008 - 16:06

Wadih representa Conselho Federal em ato por reconstrução do prédio da UNE

Wadih representa OAB Nacional em ato por reconstrução do prédio da UNE

Do site do Conselho Federal

12/08/2008 - Por designação do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, representará nesta terça-feira, 12, às 14h, a entidade no ato pela reconstrução da sede da União Nacional do Estudante (UNE), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de diversos ministros.

O presidente Lula assinará projeto de lei que vai permitir a reconstrução da sede da UNE no histórico endereço da Avenida Praia do Flamengo, 132, Zona Sul do Rio, que será encaminhado ao Congresso. O prédio foi destruído em 1964, durante a ditadura militar, e o Estado reconhece a responsabilidade por esse fato. O ato acontece em homenagem também ao Dia do Estudante, transcorrido nesta segunda-feira, dia 11.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, não pode comparecer ao ato em virtude da realização, hoje, de sessão plenária do Conselho Federal da entidade em Brasília.