10/02/2010 - 16:06

Wadih pede afastamento de Arruda por interferência nas investigações

Do site do Conselho Federal

10/02/2010 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous, afirmou nesta quarta-feira, dia 10, que merece aplausos a iniciativa do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, de requerer à Procuradoria Geral da República a tomada de medidas judiciais visando o imediato afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ou sua prisão preventiva.

Na avaliação de Wadih, há indícios veementes da prática de improbidade administrativa por parte do governador e de aliados. "Já que se trata de um governador que pode, com a força do seu cargo, interferir nas investigações, é absolutamente recomendável que Arruda seja afastado do cargo, já que não o faz por sua espontânea vontade, até que se apure efetivamente a sua responsabilidade naquilo que se convencionou chamar de Mensalão do DEM no Distrito Federal".

Wadih disse que, a seu ver, a medida adotada pela OAB Nacional está absolutamente correta, já se fazia necessária e conta com o seu apoio no Rio de Janeiro. O pedido da OAB à PGR foi encaminhado na noite dessa terça-feira com base nas denúncias de que o governador do DF teria tentado "comprar" testemunhas do inquérito que investiga o pagamento de propina pelo governador à sua base aliada. No entendimento da OAB não há mais ambiente para a permanência de Arruda no cargo.